quarta-feira, 24 de abril de 2024

MARI SEGURA EDITA TERCEIRO SINGLE DE AVANÇO DO ÁLBUM DE ESTREIA





















Digressão arranca sexta-feira no Porto, passa por Coimbra, Madrid, Barcelona e termina em Lisboa dia 31 de maio

É hoje conhecido o terceiro single do longa-duração de estreia da artista colombiana-mexicana Mari Segura, sucessor do EP “Piano, Piano” a ser editado ainda este ano. “Por Qué?” é a terceira faixa a ser conhecida e surge depois dos já conhecidos temas "Agüita de Panela" e “Embobada”. A canção já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e conta com videoclipe na página de YouTube da artista.

Mari Segura conta que 'Por Qué?' "é uma música sobre porque escrevemos melhor quando estamos tristes. Para contar histórias é preciso viver de verdade e passar por altos e baixos para ter algo sobre o que escrever. Tocar fundo para assim chegar ao auge dos sentimentos, o mais profundo do nosso ser e nesse caso, usar a arte para deitar fora o que precisa ser deitado fora e poder seguir o nosso caminho. Sabendo que tudo isso é um processo interminável durante a nossa experiência como seres humanos. Sonoramente é uma homenagem às minhas raízes latinas. Um ‘bolero’ com ‘cha-cha-cha’ mais bem conhecido como ‘bolero-cha’”.

Tem sido entre várias viagens intercontinentais que Mari Segura tem desenvolvido as canções deste primeiro álbum de originais, que pelas três canções já reveladas desvenda os ritmos colombianos que nele se vão fazer sentir. Temas acompanhados por uma percussão bem típica das suas influências latinas, ao mesmo tempo que piscam o olho às vibes pop, com produção do galardoado Alê Siqueira, vencedor de três Grammy Latinos e conhecido por trabalhar com artistas como Elza Soares, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Tribalistas, Drexler, entre muitos outros.

Dona de uma voz ímpar, a artista residente em Lisboa conquistou o público desde a primeira aparição que fez na televisão portuguesa, no concurso da RTP “The Voice Portugal”, e desde então já editou um EP, correu palcos de norte a sul do País e agora prepara-se para o lançamento do primeiro álbum de originais.

Sem comentários: