The Happy Mess estão de regresso aos originais com “Horas Dias Meses Anos”, do qual já são conhecidos os singles “Sol da Toscânia”, “Film Noir” e “Dançar no Escuro”. Com edição marcada para 19 de Abril, o esperado sucessor de “Jardim da Parada” (2021) explora novos territórios estéticos onde a banda se reinventa sem pudor.
Composto por 11 temas que ousam ir mais além na estética ‘pop elegante’ a que a banda nos habituou, “é um disco do prazer pelo prazer”. Feito em ambiente de preguiça, indolência, mas também de inquietação e revolta, “Horas Dias Meses Anos” está carregado de sintetizadores analógicos e guitarras atmosféricas, e resulta numa reflexão sobre a ditadura do tempo, as urgências, as incertezas, a ansiedade das horas marcadas. A incapacidade de viver além da espuma dos dias...
As letras, definitivamente em português, escritas por Miguel Ribeiro, são como colagens de instantes de euforia e tristeza: “Falam das subtilezas de amor e compaixão, dos pequenos e grandes nadas. Cada canção é como uma fotografia que imortaliza desejos, dúvidas e certezas de homens e mulheres que vivem na mais deliciosa inquietação.”
“Horas Dias Meses Anos” é um disco sobre a linha do tempo. As urgências, as escolhas, os caminhos, os sonhos e as desilusões.
Pela primeira vez, a banda assumiu a produção do disco e teve a participação especial da voz de Emmy Curl, no tema “Dançar no Escuro”, a colaboração nas baterias de João Correia, do acordeão de João Barradas e dos arranjos de cordas do Rui Ribeiro. “Horas Dias Meses Anos” é uma edição de autor e estará disponível em formato digital, CD e vinil.
A 12 de Abril, The Happy Mess – Afonso Carvalho, Hugo Azevedo, João Pascoal, Maria Luísa, Miguel Ribeiro e Paulo Mouta Pereira – apresentam ao vivo “Horas Dias Meses Anos” no Cineteatro de Amarante. As restantes datas da digressão serão anunciadas em breve
Cineteatro de Amarante | 12 de Abril, às 21h30
Em 11 anos de carreira, The Happy Mess alcançaram os primeiros lugares dos tops nacionais e marcaram presença em bandas-sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncios publicitários), contabilizando mais de dois milhões de visualizações no YouTube com temas como "Morning Sun", "Backyard Girl", "Waltz for Lovers" e "Nadar de Costas".
Sem comentários:
Enviar um comentário