A digressão de verão da banda Cara de Espelho passa pelo Festival MED esta quinta feira, dia 27 de junho. A banda atua no Palco Cerca pelas 21H15, após a estreia do documentário “As Caras de Espelho”, um exclusivo “Cinema MED”.
Nos próximos meses, os Cara de Espelho marcam presença nalguns dos mais emblemáticos festivais nacionais, como o FMM Sines e o Bons Sons (Cem Soldos, Tomar) e noutros eventos de referência, como a Festa do Avante.
Esta semana, Maria Antónia Mendes, Carlos Guerreiro, Luís J Martins, Nuno Prata, Pedro da Silva Martins e Sérgio Nascimento rumam ao sul para se apresentarem, ao vivo, no Festival MED, inaugurando o Palco Cerca, no primeiro dia deste evento.
Antes do espetáculo, pelas 20H00, será apresentado o documentário “As Caras de Espelho”, em estreia absoluta no “Cinema MED”, ciclo que integra filmes, concertos, filmes-concertos e cinema com flirt musical numa curadoria de Rui Pedro Tendinha.
Uma das questões que se levanta quando pensamos na banda Cara de Espelho é a forma como todos os músicos que a compõem se encontraram e começaram a trabalhar neste projeto. O documentário que a banda vai estrear no Festival MED é um retrato do processo criativo que levou ao álbum de estreia.
O artista Lucas Tavares acompanhou os primeiros encontros de Cara de Espelho e transformou-os num mini-filme que reflete os primeiros momentos conjuntos da banda, os dias que passaram em estúdio para criação das suas músicas, o processo de gravação do disco "Cara de Espelho" e a cumplicidade que os une num projeto único.
Um filme no qual Carlos Guerreiro, Luís J Martins, Maria Antónia Mendes, Nuno Prata, Pedro da Silva Martins e Sérgio Nascimento vivem os primeiros momentos de Cara de Espelho.
A digressão seguirá Verão adentro, com Cara de Espelho a marcar presença no dia 26 de julho no Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM), no dia 10 de agosto no festival Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, Tomar e em Setembro, na Festa do Avante, no dia 8, e no Amadora em Festa no dia 14 de Setembro. Em novembro, a banda regressa a Lisboa para um concerto em nome próprio no São Luiz Teatro Municipal.
Estrearam-se em Outubro de 2023 com “Corridinho Português” e “Político Antropófago”, os dois singles que mostraram, pela primeira vez, a sonoridade singular de Cara de Espelho, a nova super banda da música popular portuguesa. O aguardado álbum estreia, homónimo, chegou a 26 de Janeiro e recebeu grande destaque da imprensa especializada, nacional e internacional.
01 JUN LISBOA Fnac Live
08 JUN COVILHÃ Teatro Municipal
27 JUN LOULÉ Festival MED
26 JUL SINES FMM
10 AGO CEM SOLDOS Festival Bons Sons
08 SET SEIXAL Festa do Avante
14 SET AMADORA Amadora em Festa
29 NOV LISBOA Teatro São Luiz
Sem comentários:
Enviar um comentário