‘Melhor Para Mim’ é um dueto com Tiago Leite e o mais recente tema do cantor, compositor e músico, que será apresentado ao vivo no dia de lançamento, no Tokyo:
O cantor, compositor e músico Zé Vargas acaba de editar o novo single ‘Melhor Para Mim’, um dueto com Tiago Leite. A canção tem letra escrita pelo cantor de 'Salva-Vidas', música da autoria da dupla, produção de Zé Vargas com Francesco Meoli (D.A.M.A), João Caetano (Slow J) e TT, com mistura e masterização de André Tavares (Slow J).
“A música fala sobre seres capaz de te colocar em primeiro lugar. É acerca da sensação de sentir falta depois de largar alguma coisa, neste caso um relacionamento”, conta Zé Vargas. O cantor confessa que esta canção estava feita e na gaveta, no entanto “não tinha muita confiança no tema porque costumo contar mais histórias da perspetiva do observador, ao invés de escrever na primeira pessoa".
O músico revela que "tudo mudou no programa "MEO The Search", em que me encorajavam a escrever algo mais "pop". E então decidi mostrar a música e gostaram. A sonoridade é latina e teve como inspiração a versão acústica do clássico dos Eagles, ‘Hotel Califórnia’, no icónico MTV Live, em 1994. Acho interessante ver que o tema ressoou com tanta gente ao mesmo tempo. É quase paradoxal a esperança que não tinha nele e a confiança com que fiquei depois”.
Melhor Para Mim’ é editada no dia em que Zé Vargas se estreia ao vivo no palco do Tokyo, em Lisboa. O concerto marca o aguardado lançamento da música e terá como convidado especial Tiago Leite.
“O showcase no Tokyo surge com o propósito de dar às pessoas a oportunidade de participarem no lançamento da música de que muito gostam e tanto me pediram para lançar. Terão a oportunidade de ouvir a ‘Melhor Para Mim', de entrar no universo do Vargas e de ouvir os EPs e singles já lançados, tocados ao vivo com banda pela primeira vez”, revela o músico.
O novo single de Zé Vargas sucede ao EP “Mais Que Marias”. O cantor e compositor apresenta neste curta duração canções com nomes e narrativas ligadas a mulheres e com letras e músicas da sua autoria. O lançamento inclui os singles 'Joana', 'Francisca' e 'Madalena'.
Em 2016 edita o primeiro single, ‘Fallin’, através do Tradiio, e alcança inesperadamente o 2º lugar no ranking global da plataforma. Nos anos que se seguiram desenvolveu a sua identidade artística e, em 2022, lança finalmente o primeiro tema em português, ‘Palpites’, que deu início a esta nova fase da sua carreira em que se apresenta entre a Pop e o Rock, tendo como principal cartão de visita a guitarra virtuosa. Da parceria em estúdio com os produtores e músicos João Só, Johnny Barbosa e Treego surgem os singles seguintes, ‘Salva-Vidas’ - eleita uma das melhores músicas de 2023 no top A3.30 da rádio Antena 3 - e ‘Não Faz Nenhum’. Estes temas culminaram no lançamento do EP de estreia, “Palpites (Lado A)”, em novembro de 2023. O curta duração inclui, também, as músicas ‘Só Tu’ e ‘Lugar Para Mim', esta última escrita em parceria com João Só.
No passado mês de janeiro, Zé Vargas editou o single ‘442’, canção sobre amor inspirada na tática futebolística com o mesmo nome. O tema antecede a sequela de "Palpites (Lado A)”, “Palpites (Lado B)”, a editar durante 2024. Em março do mesmo ano, o músico lançou o segundo EP, "Mais Que Marias". O curta duração inclui letras e músicas da sua autoria e parcerias com, NED FLANGER, Johnny Barbosa, Francisco Faria, Treego e Vitor Carraca Teixeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário