sexta-feira, 28 de junho de 2024

ZÉ VARGAS LANÇA HOJE NOVO SINGLE E ATUA AO VIVO EM LISBOA





















Fotografia: David Oliveira I Artwork: Zé Vargas

‘Melhor Para Mim’ é um dueto com Tiago Leite e o mais recente tema do cantor, compositor e músico e é apresentado ao vivo no dia de lançamento, no Tokyo.

O cantor, compositor e músico Zé Vargas acaba de editar o novo single ‘Melhor Para Mim’, um dueto com Tiago Leite. A canção tem letra escrita pelo cantor de 'Salva-Vidas', música da autoria da dupla, produção de Zé Vargas com Francesco Meoli (D.A.M.A), João Caetano (Slow J) e TT, com mistura e masterização de André Tavares (Slow J).

“A música fala sobre seres capaz de te colocar em primeiro lugar. É acerca da sensação de sentir falta depois de largar alguma coisa, neste caso um relacionamento”, conta Zé Vargas. O cantor confessa que esta canção estava feita e na gaveta, no entanto “não tinha muita confiança no tema porque costumo contar mais histórias da perspetiva do observador, ao invés de escrever na primeira pessoa".

O músico revela que "tudo mudou no programa "MEO The Search", em que me encorajavam a escrever algo mais "pop". E então decidi mostrar a música e gostaram. A sonoridade é latina e teve como inspiração a versão acústica do clássico dos Eagles, ‘Hotel Califórnia’, no icónico MTV Live, em 1994. Acho interessante ver que o tema ressoou com tanta gente ao mesmo tempo. É quase paradoxal a esperança que não tinha nele e a confiança com que fiquei depois”.

‘Melhor Para Mim’ é editada no dia em que Zé Vargas se estreia ao vivo no palco do Tokyo, em Lisboa. O concerto marca o aguardado lançamento da música e terá como convidado especial Tiago Leite.

O showcase no Tokyo surge com o propósito de dar às pessoas a oportunidade de participarem no lançamento da música de que muito gostam e tanto me pediram para lançar. Terão a oportunidade de ouvir a ‘Melhor Para Mim', de entrar no universo do Vargas e de ouvir os EPs e singles já lançados, tocados ao vivo com banda pela primeira vez”, revela o músico.

O novo single de Zé Vargas sucede ao EP “Mais Que Marias”. O cantor e compositor apresenta neste curta duração canções com nomes e narrativas ligadas a mulheres e com letras e músicas da sua autoria. O lançamento inclui os singles 'Joana', 'Francisca' e 'Madalena'

Cantor, músico e compositor natural de Lisboa, Zé Vargas tem um estilo de escrita e música muito próprios e enraizado na arte de contar histórias a partir da sua própria perspetiva. O artista tem, desde sempre, e nas palavras do próprio, “a cabeça feita em música”. Como jovem que nasceu na era digital, começou a explorar a sua veia artística ao criar um canal de YouTube, onde reúne já mais de 10 anos de experiências e sobretudo versões de originais de outros artistas. John Mayer, Rui Veloso, Fleetwood Mac, Bee Gees, Miguel Araújo, Eric Clapton ou Mark Knopfler são algumas das suas maiores influências.

Em 2016 edita o primeiro single, ‘Fallin’, através do Tradiio, e alcança inesperadamente o 2º lugar no ranking global da plataforma. Nos anos que se seguiram desenvolveu a sua identidade artística e, em 2022, lança finalmente o primeiro tema em português, ‘Palpites’, que deu início a esta nova fase da sua carreira em que se apresenta entre a Pop e o Rock, tendo como principal cartão de visita a guitarra virtuosa. Da parceria em estúdio com os produtores e músicos João Só, Johnny Barbosa e Treego surgem os singles seguintes, ‘Salva-Vidas’ - eleita uma das melhores músicas de 2023 no top A3.30 da rádio Antena 3 - e ‘Não Faz Nenhum’. Estes temas culminaram no lançamento do EP de estreia, “Palpites (Lado A)”, em novembro de 2023. O curta duração inclui, também, as músicas ‘Só Tu’ e ‘Lugar Para Mim', esta última escrita em parceria com João Só.

No passado mês de janeiro, Zé Vargas editou o single ‘442’, canção sobre amor inspirada na tática futebolística com o mesmo nome. O tema antecede a sequela de "Palpites (Lado A)”, “Palpites (Lado B)”, a editar durante 2024. Em março do mesmo ano, o músico lançou o segundo EP, "Mais Que Marias". O curta duração inclui letras e músicas da sua autoria e parcerias com, NED FLANGER, Johnny Barbosa, Francisco Faria, Treego e Vitor Carraca Teixeira.

Sem comentários: