terça-feira, 30 de julho de 2024

JACC LEVA MÚSICA ÁS ALDEIAS DO XISTO

 















3 de agosto. 21h00
Maria do Mar no Largo das Festas da Barroca

Concerto integrado na programação do XJazz - Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto 2024

A violinista portuguesa Maria do Mar está na Aldeia do Xisto da Barroca, no concelho do Fundão, de
sde o dia 23 de julho, até 3 de agosto, numa residência artística no âmbito do XJazz - Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto 2024. A experiência culmina com um concerto na aldeia, marcado para 3 de agosto, pelas 21h00, no Largo das Festas, que conta com a presença de vários convidados, todos músicos da zona e todos parte do Colectivo Profound Whateve

João Clemente é guitarrista, produtor e compositor. Membro criador de vários grupos musicais ligados à música exploratória e criativa, é o elemento fundador do Colectivo Profound Whatever.

Catarina Custódio Silva é trompista e conjuga a performance de música dita erudita com a criação de música improvisada e com o ensino. É membro do trio Arpyies.

Gabriel Neves é guitarrista, baixista e membro em: Deambula, Mold Killers e Dirt Void.

Gonçalo Baptista, guitarrista e compositor, é membro de projetos como Deambula e Manifesting Sound.
Gonçalo Alves é baterista e percussionista, membro de vários projetos relacionados com a música improvisada, como Deambula e Saturation Divers.

Maria do Mar é também professora e compositora, com um percurso transdisciplinar. A sua abordagem criativa explora convergências e divergências entre música clássica, modos de ensino alternativos, música experimental e improvisada, cinema, teatro, dança e ativismo.

Procura no seu trabalho um universo amplo, o desenvolvimento de uma linguagem pessoal, com fronteiras estéticas difusas onde se abrem possibilidades transversais e sem limites criativos.

Acesso livre e gratuito!

Sem comentários: