Após o lançamento de "Lampedusa", primeiro avanço do novo álbum de estúdio de Luca Argel, intitulado "Visita", chega agora "Anos Doze". Tema que integra, numa outra versão, o álbum "Conversa de Fila" (2019) e que é revisitado neste novo trabalho do cantautor numa versão intimista e cúmplice na qual Luca Argel é acompanhado pelas teclas da pianista baiana Pri Azevedo.
O novo álbum "Visita" será editado a 18 de outubro e neste novo trabalho o cantautor luso-brasileiro revisita, em novas versões, uma série de canções de álbuns anteriores, além de algumas parcerias que nunca tinham sido gravadas na sua voz.
"Esta canção foi lançada originalmente no álbum “Conversa de Fila” (2019), e até hoje é a minha canção mais ouvida online, mais pedida em shows, e mais regravada por seguidores em vídeos na internet. A razão disso tudo é a nostalgia da infância. A letra está repleta de referências bem humoradas a jogos e programas de televisão do início dos anos 2000, que marcaram toda uma geração. O arranjo desta nova versão reforçou, com citações musicais, as referências já presentes na letra, e acabou ficando ainda mais divertida que a original."
Luca Argel
O novo álbum "Visita" será apresentado, ao vivo, em novembro no Porto, cidade que acolheu Luca Argel quando se mudou para Portugal há mais de 10 anos, e em Lisboa. No dia 3 de novembro, Luca Argel e Pri Azevedo sobem ao palco do Salão Ático – Coliseu Porto Ageas e, poucos dias depois, no dia 7 de novembro, apresentam-se no Auditório Nova Cultura UNL (Pólo de Campolide).
Os bilhetes para o espetáculo do Porto já estão disponíveis. No caso do concerto de Lisboa, estarão à venda muito em breve.
Paralelamente às canções de "Visita", no dia 6 de setembro, Luca Argel lança o primeiro episódio de um MiniDoc dividido em 5 episódios. Filmado durante as sessões de gravação do álbum, este MiniDoc revela ao público um pouco das histórias por detrás das canções e dos artistas. O primeiro episódio começa com um bilhete malcriado que Luca escreveu aos os seus pais quando era criança, e conta como conheceu Pri, muitos anos antes de ambos chegarem a Portugal, ou de sequer sonharem em tocar juntos. Os restantes episódios vão acrescentado camadas a esta história que se materiliza neste novo álbum cheio de cumplicidade e histórias para contar.
Sem comentários:
Enviar um comentário