O mais recente álbum de Cristina Branco, "Mãe" - uma homenagem e regresso ao Fado tradicional -, continua a ser apresentado em palcos de todo o mundo. Muscat, em Omã, Leverkusen, na Alemanha, Istambul, na Turquia e Oeiras são algumas das próximas paragens.
Cristina Branco estreia-se esta terça-feira, dia 5 de Novembro, em Omã na prestigiada Royal Opera House Muscat, uma das salas mais emblemáticas do Médio Oriente. Branco ruma a Muscat com o seu trio habitual formado por Luís Figueiredo (piano), Bernardo Romão (guitarra portuguesa) e Bernardo Moreira (contrabaixo). O concerto terá como base o seu mais recente trabalho, Mãe, mas será enriquecido por outros temas e fados que fazem parte da sua extensa e aclamada carreira. Como é habitual, Cristina Branco dará voz a poemas de grandes autores da literatura portuguesa, mantendo a tradição que caracteriza o seu percurso artístico.
Segue-se Leverkusen, na Alemanha, onde subirá ao palco da Bayer Erholungshaus no dia 8 e, de regresso a Portugal, em Oeiras no Auditório Rui de Carvalho, no dia 15 de novembro. Por motivos de força maior, o concerto em Istambul agendado para o passado dia 26 de outubro, foi adiado. A nova data será anunciado em breve.
A digressão prossegue ao longo de 2025 com concertos já confirmados em França, Holanda, Bélgica e Alemanha.
Em 2024, Cristina Branco já atuou em mais de trinta salas espalhadas pelo mundo, da América Latina à Europa, para apresentar “Mãe”. Um ano repleto de concertos que têm incluído também “Abril - Cristina Branco Canta José Afonso” de 2007, trabalho revisitado por ocasião das celebrações dos 50 anos da Revolução dos Cravos e com apresentação agendada para 5 de Dezembro no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Com 18 álbuns já editados, extensas digressões mundiais e variados prémios, tais como os dois Prix Choc pela revista Le Monde de La Musique e o Prémio SPA Álbum do Ano com ‘Menina’ (2016), Cristina Branco é uma verdadeira embaixadora da cultura portuguesa. A música tradicional está na sua génese, mas a influência do jazz, da literatura e dos músicos com quem toca dão à sua arte uma dimensão universal.
2024
05 NOV MUSCAT (OM) Royal Opera House Muscat
08 NOV LEVERKUSEN (DE) Bayer Erholungshaus
15 NOV OEIRAS (PT) Auditório Ruy de Carvalho
05 DEZ LISBOA (PT) Teatro São Luiz - 'Abril'
2025
08 MAR POISSY (FR) Theatre of Poissy
04 ABR HEERLEN (ND) Theatre Heerlen
09 ABR HOOFDDORP (ND) C.
10 ABR AMSTERDAM (ND) Theatre de Meervaart
11 ABR DA GRONINGEN (ND) De Oosterpoort
13 ABR 'S-HERTOGENBOSCH (ND) Theatre ann de Parade
15 ABR UTRECHT (ND) TivoliVredenburg
16 ABR BORGERHOUT (BE) De Roma
27 MAI MÜNCHEN (DE) Prinzregententheater
Sem comentários:
Enviar um comentário