terça-feira, 3 de dezembro de 2024

BEJAMIM ENCERRA O CICLO LIBERDADE NA NOVA





















No dia 11 de Dezembro Benjamim dirige um Workshop de produção aplicada à escrita de canções, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - NOVA FCSH .

Esta oficina será focada na produção musical para escrita de canções.

Neste encontro, Benjamim, irá partilhar a sua experiência e técnicas sobre o processo de composição e gravação.

Durante o workshop, serão discutidos temas como a construção de melodias, a criação de arranjos e a exploração das diferentes possibilidades sonoras, com foco na escrita de canções.

A entrada é gratuita, mas inscrição prévia é necessária em novacultura.unl.pt.

Data: 11 de Dezembro
Hora: 16h
Local: Sala 207 FCSH (Torre B)


No dia 12 de Dezembro, às 21h00, Benjamim apresenta-se a solo no Auditório da Universidade Nova, no Campus de Campolide. Para o último concerto do Ciclo Liberdade na Nova, Benjamim apresenta um espetáculo preparado especialmente para este ciclo, a encerrar o ano em que o artista lançou o aclamado disco “As Berlengas”.

No último concerto do ano em Lisboa, Benjamim, explora a relação entre palavra e música nas suas canções, experimentando agora em palco novas canções .
Os bilhetes estão à venda na ticketline, com desconto disponível para estudantes.

Bilhete Normal | 15€
Bilhete comunidade Nova | 10€

Sobre o CICLO LIBERDADE NA NOVA

| Uma iniciativa Nova Cultura | Universidade Nova de Lisboa

1 exposição e 3 concertos para celebrar o legado de 25 de abril

O Ciclo Liberdade na Nova, apresentou a exposição “Do que um homem é capaz” em setembro deste ano, que revelou, pela primeira vez, parte do espólio de José Mário Branco ao cuidado da Universidade.
No auditório da Reitoria no Campus de Campolide, a programação de LIberdade na Nova, contempla ainda 3 concertos, numa viagem que parte de Moçambique de José Afonso, com Lá no Xepangara, passa pelo Brasil do luso-brasileiro Luca

Ao longo de quatro meses, de Setembro a Dezembro, o ciclo dedica-se a explorar o legado do 25 de Abril na música em português e os diálogos entre música e liberdade no trabalho de artistas portugueses, brasileiros e africanos mais jovens com forte relação com a canção de intervenção.

Os concertos

No dia 10 de Outubro, o concerto Lá No Xepangara homenageou José Afonso e a presença da cultura africana na sua obra, reunindo Manuel de Oliveira, Selma Uamusse, Karyna Gomes, Isabel Novella, Edu Mundo e Fred Martins. Foi o concerto de estreia em Lisboa. No dia 7 de Novembro, o músico luso-brasileiro Luca Argel, apresentou o seu novo disco, Visita, num formato intimista de voz e piano, ao lado da pianista baiana, Pri Azevedo. No dia 12 de Dezembro, Benjamim apresenta-se a solo num concerto especial a encerrar o ano em que lançou o trabalho discográfico “As Berlengas”, experimentando em palco novas canções”.

Clara Rowland | Pró Reitora para a Cultura da Universidade Nova de Lisboa

Sem comentários: