quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

NOVIDADES DE MÁRIO LAGINHA













Mário Laginha é o músico em destaque no mês de dezembro na Universidade de Berklee, nos EUA.

Amanhã, dia 13 de dezembro o pianista estreia-se com Pedro Burmester no Coliseu de Lisboa, apresentando em palco um inédito de Luis Tinoco, Prémio Pessoa 2024.

A Universidade de Berklee, uma das mais prestigiadas academias de música norte-americanas, homenageou esta semana a obra de Mário Laginha, dedicando ao pianista português a primeira série do semestre de seu nome Spotlight Series. Um ciclo em que os estudantes da Universidade interpretam reportório de alguns dos mais importantes compositores do nosso tempo.

"Se há coisas que me dão uma imensa alegria, e há várias, esta é uma delas" comentou Mário Laginha sobre esta celebração da sua música na Universidade de Berklee, que mereceu releituras de temas como "Despedida" do álbum de 1994 "Hoje", "Fuga em F" ou "Coro das Meninas", este último gravado com com Maria João.

Os Coliseus com Pedro Burmester a encerrar o ano de 2024

Depois de atuar em 2023 nos Coliseus com Camané, Ricardo Ribeiro e João Paulo Esteves da Silva, Mário Laginha cumpre agora outro sonho, o de atuar nas duas mais emblemáticas salas de espetáculo do nosso país com Pedro Burmester.

"Uma vez na vida gostaria de fazer isto com o Pedro". Afinal são duas. O primeiro Coliseu aconteceu na cidade do Porto no passado dia 29 de novembro com direito a sala cheia. Amanhã dia 13 de dezembro, Mário Laginha sobe ao palco do Coliseu de Lisboa ao lado de um nome maior da música clássica em Portugal, Pedro Burmester, celebrando quatro décadas de cumplicidade. Nas palavras de Burmester, uma história que começou numa prova final, e que se cumpre agora nos Coliseus, 40 anos depois.

No reportorio dos Coliseus acontece também a estreia de de “Out Of Order” um inédito de Luís Tinoco, Prémio Pessoa 2024.

Os últimos bilhetes estão disponíveis no site do Coliseu.

Sem comentários: