quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

PAULO VICENTE COM NOVO TRABALHO


 

















Novo lançamento antes das despedidas a 2024, O martelo dança e canta antes de se levantar,  de Paulo Vicente  quev olta a inspirar-se numa outra forma de arte. Se no tomo anterior bebia da cerâmica para nos transportar para um universo onírico muito particular, agora são os sons e movimentos do cuteleiro Paulo Tuna e do designer de madeiras Leonel Matias (da cidade das Caldas da Rainha) que servem de motor para uma viagem por outras dimensões.

O labor apaixonado é matéria para a criação de uma música que funciona quase como contraponto ao material de origem. O martelo é gentil, a forja embala, o ferro dobra-se com o leve passar do tempo… Aqui não se ouvem vestígios de uma oficina, do peso inerente ao ferro - sente-se antes uma gentil e laboriosa paciência de olhos postos num mundo novo. Música transformadora e transformada, que além da electrónica viva de Paulo Vicente conta ainda com participação especial: Joana Guerra na voz e flauta, Luís Vicente no trompete e Jerry The Cat na percussão.

O disco será apresentado numa listening party online no domingo (15 de Dezembro) e pode desde já ser pré-encomendado no bandcamp da combustão lenta records.

Sem comentários: