Chega hoje às plataformas digitais o novo single de Dela Marmy, “Sem Prescrição”, em dueto com a cantora brasileira Paula Morelenbaum. Este é o primeiro avanço de um conjunto de novos temas que a artista irá editar ao longo deste ano.
Após o lançamento do álbum Acaso, em 2024, Dela Marmy apresenta-nos agora uma canção guiada pela poesia das palavras, lado-a-lado com a guitarra clássica e com as vozes da especial participação de Paula Morelenbaum, incontornável cantora brasileira que conhecemos do trabalho de vários anos com Tom Jobim, Jaques Morelenbaum ou Ryuichi Sakamoto.
"“Sem Prescrição”, ou o amor que permanece para além de um corpo que vai embora, que morre, é uma canção que celebra, eleva a vida e o que dela fica no entorno, na continuidade cíclica do tempo e dos outros corpos, lembrando-nos de que somos sempre e, apenas, uns com outros, entrelaçados numa rede de espelhos.
Somos tudo, nada e meio termo, peças de natureza nas pequenas paisagens de um reino – que dá um ar de gigante – mais ou menos diluídas, mais ou menos consolidadas, mais ou menos metamorfoseadas. Estende-se uma paz que emerge nesta definição e tudo melhor assim.
Como nunca pude imaginar, aconteceu: convidei a Paula Morelenbaum, cantora que muito admiro através das composições de Tom Jobim, para aquela que considero ser a canção mais marcante da minha vida até hoje e, surpreendentemente, no vaivém do seu mergulho profundo, é talvez das que transporta mais leveza de entre todas as que criei. Escrevi-a com a certeza de um amor sem prescrição, maior que o universo - eu que não sei cantar ou olhar a vida sem sair dos seus limites - e a Paula foi uma reviravolta na vida da canção, um vendável favorável completo de sabedoria, luminosidade e amor à arte."
Dela Marmy
O novo tema tem letra e música de Dela Marmy, produção, percussão, guitarra eléctrica e acústica de João Correia (Tape Junk), guitarra clássica e eléctrica de Ana Gonçalves Albino, teclados de Débora King e contrabaixo de Pedro Pinto. O artwork é de Jhon Douglas (design) e Alípio Padilha (fotografia). O single é ainda acompanhado por um videoclipe de Máx Maximiano, realizador luso-cabo-verdiano e pode ser visto no YouTube da artista.
“Sem Prescrição” já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.
AGENDA
LISBOA
10 de Abril - BOTA
21h - 10€
Bilhetes disponíveis aqui
S. JOÃO DA MADEIRA
29 de Maio - Casa da Criatividade
21h30 - 5€
Bilhetes disponíveis aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário