“Sorrows of Amended Hearts” é o primeiro single do novo álbum dos LedherBlue. Depois do lançamento do primeiro EP Downside Up! A banda tocou em vários palcos nacionais - a realçar o Courage Club em Guimarães - e internacionais tocando com bandas prodigiosas como os Just Mustard ou os Sorry, em Paris. Contudo, a sensação que dava era que era pouco. Agora, aparecem com um LP de 10 faixas onde maturaram bastante o seu som e trouxeram uma mensagem muito mais megalómana. Fait Divers vai sair no início de Abril, mas até lá podemos espreitar a obra com “Sorrows of Amended Hearts”.
Este novo single é um rasgo de frescura. Fala sobre o inevitável retorno a casa, às caras conhecidas, e à incapacidade de esconder o sorriso. “Sorrows of AmendedHearts” é focado na relação do personagem com os amigos da infância com quem já quase não partilha interesses nem ideais; com quem já não vê o mundo nem a vida da mesma forma; com particulares, de um arquétipo social que odeia, que não consegue odiar. Num álbum denso envolto na mistificação do Rei D. Sebastião, parece que a mesma analogia aos amigos de infância se pode fazer à cultura, nação e portugueses do Antigo, que por mais calamidade ou burrice que fizessem não mancham totalmente a nossa bondade… será pela proximidade? Será esta a anátema social do Nascimento?
Há baixo forte e dinâmico com uma bateria incisiva que não nos deixa fugir da grelha groovática; há guitarras jovens e ásperas de cada lado que cozem o ambiente indicado para o grito provinciano que perfura a música.
Muito se pode comparar neste início de jornada com o encontro de Stiva e Levin, esperemos que o resto do livro valha a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário