sexta-feira, 28 de março de 2025

MXGPU (MOULLINEX △ GPU PANIC) LANÇA "EASE" EM COLABORAÇÃO COM MALOU





















Fotografia de Ana Viotti

O duo MXGPU, que junta dois dos nomes maiores da música eletrónica nacional, Moullinex e GPU Panic, acaba de lançar "ease", uma colaboração com a cantora e compositora alemã Malou, uma das vozes mais requisitadas no cenário eletrónico/pop, que conta com colaborações com nomes como Diplo, HUGEL e outros artistas de renome internacional. Esta nova faixa está disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais, através da editora Discotexas, e é o primeiro avanço do álbum de estreia da dupla que é esperado ainda este ano.

"ease" foi criada durante sessões descontraídas no estúdio lisboeta do duo. "Tudo fluiu de forma natural, como se a música já existisse antes de nós", revelam os MXGPU. "A Malou trouxe essa energia especial que transformou completamente a faixa. Houve uma química imediata entre os seus vocais e a nossa produção - foi um daqueles raros momentos em que tudo simplesmente encaixa."

A nova faixa surge num momento de crescente projeção internacional do projeto, que assinou recentemente com a prestigiada agência norte-americana Creative Artists Agency (CAA) - responsável pela representação de alguns dos maiores nomes da música mundial, como Arcade Fire, Ariana Grande, Beck, Doja Cat, Post Malone, entre tantos outros. MXGPU preparam a sua estreia nos Estados Unidos, com datas já confirmadas para junho de 2025: dia 05 no The Roxy, em Los Angeles, e dia 07 no SILO, em Nova Iorque.

Recorde-se que o duo estreou, nesta última semana, o seu novo espetáculo com três concertos esgotados em Portugal. Atuou ontem perante uma plateia lotada na Casa da Música, e viu os bilhetes para a atuação na Galeria Oval do MAAT, no dia 22 de março, esgotarem em apenas 72 horas, levando à marcação de uma sessão extra no mesmo dia, às 18h30, que lotou também em poucos dias.

Moullinex (Luís Clara Gomes) e GPU Panic (Guilherme Tomé Ribeiro) consolidam assim o seu lugar entre os projetos portugueses com maior projeção internacional. Com uma carreira que inclui lançamentos em editoras como Crosstown Rebels, Watergate e TAU, além da sua casa Discotexas, o duo tem vindo a cativar audiências globais com o seu som que mistura organicamente elementos eletrónicos e humanistas.

Sem comentários: