sexta-feira, 30 de maio de 2025

A ESTREIA DE NUNCA MAIS ERA SÁBADO















© Rodrigo Correia

Já se encontra disponível “Maria do Monte”, o single de estreia do projeto Nunca Mais Era Sábado. O tema, gravado no estúdio Blue House e com videoclipe realizado por Tiago Cerveira, é uma viagem noturna por uma floresta onde o mistério espreita a cada passo. Entre paisagens oníricas moldadas pela ruralidade encantada da lua cheia, a ameaça do lobo e ecos de eletrónica sombria, “Maria do Monte” desenha uma fábula moderna pronta para ser desbravada.

O projeto, que junta Diogo Félix (FeMa), Eduardo Ricarte e Daniel Silva, nasceu da amizade entre os três músicos e do amor partilhado pela música e pela cultura popular portuguesa. A canção agora editada foi uma das selecionadas pela convocatória MIC: Música Independente de Coimbra (2024), marcando o arranque de um percurso que culminará no EP de estreia, intitulado “Quatro Corpos”.

De uma garagem no topo da Serra dos Candeeiros para o universo da música independente nacional, Nunca Mais Era Sábado é uma proposta que cruza a vida rural com a experimentação sonora. Daniel Silva assume o baixo, Diogo Félix a voz e os instrumentos melódicos, e Eduardo Ricarte a percussão e as vozes. Juntos, compõem canções onde a serenidade do quotidiano bucólico se encontra com texturas eletrónicas e elementos da música moderna.

“Maria do Monte” é o primeiro passo de uma caminhada que promete surpreender pela forma como funde tradição e vanguarda, natureza e enigma, dia e noite — numa linguagem sonora própria, tão atmosférica quanto telúrica.

Sem comentários: