sexta-feira, 2 de maio de 2025

“EVERYONE’S FIRST BREATH” É O ÁLBUM DE ESTREIA DE LIBRA





















Depois de dois primeiros singles que conquistaram o público com mensagens de resistência, introspeção e afirmação, LIBRA lança hoje o seu aguardado álbum de estreia, “EVERYONE’S FIRST BREATH”, acompanhado pelo terceiro single, “PURITY”. Com este trabalho, a rapper, cantora e compositora afirma definitivamente a sua identidade artística, posicionando-se no universo do Conscious Rap com um registo profundo, pessoal e transformador.

“EVERYONE’S FIRST BREATH” reúne 13 faixas e surge como um manifesto sobre a experiência de ser mulher, dando voz à raiva, honra, dor e resiliência tantas vezes silenciadas. Neste álbum, LIBRA assume-se pela primeira vez como rapper, num meio tradicionalmente dominado por homens, tornando o disco não só uma afirmação artística, mas também um ato de resistência. “Este espaço também é meu”, parece dizer, em cada verso, em cada batida, com uma urgência que atravessa todo o disco.

Com sonoridades que fundem rap consciente, soul e r&b, o álbum parte da dor para encontrar cura — tanto individual como coletiva. É um trabalho que reflete sobre a forma como a sociedade se relaciona com o feminino e com as múltiplas violências normalizadas que o atravessam, propondo uma linguagem de denúncia, mas também de reconstrução.

O título do álbum é inspirado num verso da nova faixa “PURITY”, lançada hoje com o disco: “So many times I wonder, if we only came to suffer / Cause it takes a woman’s pain, for everyone’s first breath”.

“PURITY” é, assim, um novo capítulo na narrativa de LIBRA, onde a vulnerabilidade se transforma em poder. Ao longo da faixa, a artista resgata a ideia de pureza não como um valor imposto, mas como um processo de reencontro com a própria essência. A canção, envolta em produção minimalista e introspectiva, reforça o tom confessional que marca todo o disco.

Com “EVERYONE’S FIRST BREATH”, LIBRA completa o ciclo iniciado com “SPELLS” (31 de janeiro), uma faixa que abriu caminho com versos de combate e afirmação, e com “USE YOUR PAIN WISELY” (21 de março), um retrato íntimo sobre superação. Agora, em “PURITY”, a artista aprofunda a sua mensagem com uma abordagem lírica e estética ainda mais madura.

Ao longo da sua carreira, LIBRA tem desafiado géneros e estereótipos, construindo uma linguagem musical e performativa única, que transita entre a música e a reflexão sociopolítica. A sua música é, simultaneamente, um espelho e um grito — reflexo de quem insiste em ser ouvida, e que agora dá o seu primeiro grito largo e fundo.

“EVERYONE’S FIRST BREATH” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. O single “PURITY”, que acompanha este lançamento, também já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming 

Sem comentários: