O novo álbum da cantora e compositora Márcia é, nas suas palavras, como um regresso a casa. É um álbum de memórias de uma menina cheia de sonhos para o futuro, e conta com a participação de Catarina Salinas, Jorge Palma e Sérgio Godinho.
"Íntimo. O disco soa-me à casa da Márcia, que conheço. O disco vai soar-vos à casa da Márcia, que não conhecem. As canções hospitaleiras trazem a doçura e a dureza, prole e perda, das casas reais. A Márcia não poupa essa realidade doméstica. Há o mimo e o lamento, na tradição bem-aventurada dos que encontram mais verdade na partilha do que no resguardo. Intimidade luminosa contra a privacidade escura: que lição tão doce e dura que recebo.
Íntimo e familiar. Ouvem-se filhos, ecoam pais desaparecidos. Aparecem pais musicais, consagrados e arrebatados. Miam gatos e Salinas felinas. Comovem-se todos os instrumentos em que tacteia o marido. É o mais alindado retrato de família, e sentimo-nos parentes por afinidade sonora.
Falo-vos do melhor disco da Márcia até à data (e os discos da Márcia são-me como datas). Equilibrado entre a continuidade e o arrojo, é um testemunho de inspiração inigualável. Álbum que comprova a minha amiga como mestre e senhora do seu ofício, álbum onde Palma e Godinho aparecem como pares dedicados e não meroscameos olímpicos. Contraria o negrume do ano que marca: 2025 já não será de treva, será de intimidade."
Samuel Úria
Ana Márcia é apresentado no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém a 19 de novembro. Neste concerto muito especial, Márcia pretende reproduzir este trabalho da forma mais fiel possível.
19 NOVEMBRO
CCB :: 20H
Bilhetes à venda em bol.pt e locais habituais
Sem comentários:
Enviar um comentário