terça-feira, 20 de maio de 2025

OUT.RA APRESENTA

 











Eta sexta-feira, 23 de maio, às 21h30, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário acolhe um encontro singular entre dois artistas cuja relação com o som nasce da escuta atenta e de uma constante procura por formas não convencionais de expressão.

Lukas De Clerck, músico e artista sonoro de Bruxelas, apresenta o resultado de uma investigação meticulosa em torno do Aulos, antigo instrumento de palhetas duplas da Grécia e Roma clássicas, extinto há mais de mil anos. Após anos de pesquisa autodidata, propõe uma leitura contemporânea deste objeto esquecido, como se escuta em The Telescopic Aulos of Atlas, disco editado por Stephen O’Malley.

Filipe Felizardo regressa às atuações a solo com Honey I’m Taking The Abstractions For A Walk, uma peça concebida para guitarras elétricas hollow body de 12 e 6 cordas, amplificador de válvulas e performer. Uma continuação natural do seu percurso artístico, que desde sempre se move entre a contemplação, o tempo suspenso e a sugestão de transcendência.

Num espaço carregado de ressonância e simbolismo, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário oferece o contexto ideal para esta noite de experimentação sonora e imersão sensorial.


A entrada é livre.

Sem comentários: