segunda-feira, 19 de maio de 2025

SCURÚ FITCHÁDU EDITA NOVO DISCO


















O terceiro longa duração de Scúru Fitchádu já pode ser escutado em todas as plataformas digitais e brevemente disponível uma edição limitada de vinil.

"Griots i Riots"

"Griots i Riots" é um exercício de reflexão disruptiva, da oralidade e fisicalidade, de uma dualidade endurecida pela tensão urbana que respira entre a penumbra das esquinas e a omnipresença de uma África de outras latitudes, da estratégia e do caos, do anti-pop e da contracultura.

Alinhamento

1-Griots i Riots com a participação especial de Mbye Ebrima
2-Idukasan i saud
3-Kel karta di alfuria...
4-Funda na poss
5-Du ta morrê
6-Kema palásio kema
7-Símia Kodjê com a participação especial de CONAN OSIRIS
8-Prekariaduz
9-Caoberdiano Barela
10-Resistensia

Este álbum reflete todo um trajeto que tem vindo a ser feito na sequência dos dois LPs "Un Kuza Runhu" (2020) e "Nez Txada skúru dentu skina na braku fundu" (2023) reunindo aqui ingredientes dos dois trabalhos anteriores e assumindo uma continuidade fiel no desbravamento artístico e afirmação sonora.

Ficha técnica:

Produção e direção - Marcus Veiga
Temas escritos e compostos por Marcus Veiga, exceto "Griots i Riots" também composto por Mbye Ebrima / "Idukasan i saud" contém versos de Sérgio Godinho / "Símia Kodjê" também escrito por CONAN OSIRIS / "Caoberdiano Barela" é uma adaptação do original escrito por Princezito.
Gravação, mistura e masterização - Recordie / Design - Mariana Rosa / Modelo de capa - Sadi Veiga / Fotografia de capa - Mariana Rosa / Fotografia promocional - Rita Carmo
2025 NubianRiot! / Edição com o apoio da Fundação GDA

Sem comentários: