Diana Vilarinho lança hoje o videoclipe da canção “Cotovia”, com a qual encantou o país no Festival da Canção. O vídeo conta com a participação de várias mulheres, nomeadamente Simone de Oliveira, Joana Alegre e Beatriz Felício.
«A “Cotovia” nasceu de uma conversa entre mulheres, uma partilha de revolta e desalento pela proibição da voz feminina em público no Afeganistão. A voz voltava a ser tratada como arma, só por isso se justifica que cause medo às estruturas de poder. Que a usemos, então, como usou Meryl Streep quando disse que um pássaro tem mais direitos que a mulher em Cabul, como a usou a Joana Alegre quando escreveu a “Cotovia”, como a usamos nós agora, todas nós, nesta canção e neste vídeo.
A “Cotovia” nasceu de uma conversa entre mulheres e tornou-se num fio que as liga: da grande Simone de Oliveira, símbolo de coragem e desafio, às mais pequenas que só conhecem a liberdade. A voz, a cantiga e a resistência são um laço intergeracional, passado de mão em mão, de mulher em mulher, para que não se desate a consciência do poder da união. E de que sempre que uma voz for calada, daqui respondemos nós.» partilha Diana Vilarinho sobre o vídeo.
O videoclipe foi realizado por Francisco Fidalgo e Afonso Sousa, com direção criativa de Sérgio Onze e Miguel Rodrigues. O elenco é composto por Adriana Rodrigues, Beatriz Felício, Cacá Otto Reuss, Carmen Cavaco, Cremilda Rodrigues, Custódia Facadas, Eva Ferreira, Fátima Vilarinho, Filipa Burmester, Inácia Junça, Inês Laureano, Irina Chitas, Ivone Caramelo, Joana Alegre, Júlia Carvalho, Leonor Figueiredo, Madalena Costa, Maria Caetana Pereira, Maria do Carmo Silva, Maria Helena Oliveira, Maria Jasmim Ferreira, Matilde Ribeiro, Nicole Cavaco, Patrícia Domingues, Rita Gama, Rosália Barrelas, Sheliza Mirzan, Simone de Oliveira e Sofia Figueiredo.

Sem comentários:
Enviar um comentário