Os Quatro e Meia e Miguel Araújo apresentam hoje “Tiques de Rico”, o novo single que marca mais um capítulo da relação artística entre dois dos nomes mais queridos da música portuguesa.
Depois de Miguel Araújo ter convidado os Quatro e Meia para o tema “Saudade”, editado a 08 de março de 2024, é agora a vez de a banda retribuir o gesto e abrir espaço a uma nova colaboração.
A nova canção vai poder ser escutada ao vivo muito em breve, no próximo grande encontro que juntará novamente em palco Miguel Araújo e a sua banda e Os Quatro e Meia, já no dia 19 de julho, no Festival MEO Marés Vivas. Um ano após o concerto inesquecível no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, os fãs de ambos terão agora nova oportunidade de testemunhar a energia única de um espetáculo que junta em palco duas bandas colossais, a interpretar os maiores êxitos de ambas as partes.
“Tiques de Rico” sucede ainda ao single “Meu Amor, Dorme Bem”, editado pelos Quatro e Meia a 19 de março de 2025, e mantém a marca de autenticidade da banda: uma escrita leve, honesta e próxima, que explora as contradições humanas com humor e verdade.
O novo tema parte de uma confissão crua e desarmada — um retrato irónico, quase cómico, de quem se assume como é, sem filtros, mesmo quando isso significa rir para não chorar ou cair só para sentir que está vivo.
"Todos temos muitas faces. Podemos estar nos dois extremos do ser e do sentir. Ora nos sentimos inquebráveis, ora nos sentimos frágeis. Ora ensinamos, ora aprendemos. Ora voamos sobre o Atlântico, ora cavamos túneis sob a serra. ‘Tiques de Rico’ é um tema que nos propõe aceitar e admirar as nossas várias naturezas. Uma música destas só podia tornar-se mais simbólica com a colaboração de alguém com tanto talento e com tanta sensibilidade para vestir várias versões da realidade humana. Este é mais um trabalho conjunto entre os Quatro e Meia e Miguel Araújo.” — Tiago Nogueira, Os Quatro e Meia
"Emparceirar com os Quatro e Meia traz-me uma felicidade imensa. Tenho uma admiração sem fim por tudo o que eles trouxeram e continuam a trazer à música portuguesa. Quando nasceu esta ideia de fazermos música juntos, o plano era simples: uma canção minha com participação dos seis magníficos (‘Saudade’) e uma canção deles com participação minha, esta ‘Tiques de Rico’, que finalmente vai ver a luz do dia. A música é maravilhosa, como tudo o que dali vem.” — Miguel Araújo
Enquanto se preparam para este reencontro no MEO Marés Vivas, os Quatro e Meia olham já para um dos momentos mais importantes da sua carreira: o regresso à MEO Arena, marcado para dia 14 de fevereiro de 2026, onde prometem celebrar em grande o seu percurso com o público.
28 de junho - Festas de Cidade de São Pedro do Sul, São Pedro do Sul
2 de julho - Festas Populares de São Pedro, Montijo
04 de julho - Feira da Mostra, Mação
05 de julho - Douro & Porto Wine Festival, Lamego
07 de julho - Festas da Cidade de Ponte de Sôr, Ponte de Sôr
12 de julho - Festas do Nordeste, São Miguel, Açores
18 de julho - Festas da Vila, Vila Nova de Cerveira
19 de julho - MEO Marés Vivas, Vila Nova de Gaia
24 de julho - Feira Arte Doce, Lagos
26 de julho - Festas de Celorico de Basto, Celorico de Basto
27 de julho - Festas de São Pantaleão, Figueiró dos Vinhos
31 de julho - EXPOFACIC, Cantenhede
15 de agosto - Festival A'Norte, Santana, Madeira
16 de agosto - a anunciar
17 de agosto - a anunciar
23 de agosto - Festas de São Bartolomeu, Baião
28 de agosto - Agrival, Penafiel
29 de agosto - Feira de Grândola, Grândola
30 de agosto - a anunciar
31 de agosto - Festas de Corroios, Corroios
04 de setembro - a anunciar
5 de setembro - Festa Pombalina Vindouro Wine and History, São João da Pesqueira
06 de setembro - Grande Arraial de Benfica, Benfica
10 de setembro - a anunciar
13 de setembro - Alma do Vinho, Alenquer
16 de setembro - FICTON, Tondela
19 de setembro - a anunciar
03 de outubro - a anunciar
04 de outubro - a anunciar
18 de outubro - Feira dos Gorazes, Mogadouro
28 de outubro - Super Bock Arena, Porto | Part. Miguel Araújo
29 de outubro - Super Bock Arena, Porto | Part. Miguel Araújo
30 de outubro - Super Bock Arena, Porto | Part. Miguel Araújo
01 de novembro - MEO Arena, Lisboa | Part. Miguel Araújo
14 de fevereiro 2026 — MEO Arena

Sem comentários:
Enviar um comentário