O videoclipe da faixa pop rock que celebra a leveza do verão já ultrapassou as 345 mil visualizações no YouTube.
'Panamá' é o novo single de Tomás Rocha, já disponível em todas as plataformas digitais. Com letra e música da autoria do cantor e compositor, a canção celebra o espírito de improviso e a vontade de viver plenamente cada momento, reafirmando a identidade pop rock do artista.
Nas palavras de Tomás Rocha, 'Panamá' é "um convite à vontade de viver. Um lembrete de que só se vive uma vez e, por isso, uma vez não são vezes. A música aborda decisões por impulso que, para mim, são importantes para manter a leveza no meio de tanta confusão e ruído. Fala sobre esses momentos em que nos deixamos levar, sem grandes planos, e que acabam por ser os que mais nos marcam". O artista acrescenta que esta "é uma música de verão. Uma canção pop rock com esse sabor, em que a sonoridade acompanha a mensagem. É leve, mas com a minha identidade muito específica, com o objetivo de nos levar exatamente para o sentimento que estou a tentar passar".
Fotografia: David Oliveira
'Panamá' conta com arranjo e produção de Marco Reis e Vasco Teodoro, que resultam na sonoridade pop rock energética e fresca, que se enquadra no ambiente de verão que inspirou a faixa.
"O primeiro verso surgiu no final de uma noite com amigos e não me saiu mais da cabeça. Quando cheguei a casa, peguei na guitarra e comecei a compor. Ainda levou uns toques e retoques, claro, mas já sabia que era a 'Panamá'. Depois, o Marco Reis e o Vasco Teodoro, os meus produtores, fizeram a sua magia no estúdio e transformaram-na nesta canção com a minha identidade", afirma Tomás Rocha.
O videoclipe do tema foi realizado por Sebas Ferreira com o objetivo de captar a leveza da canção e já ultrapassou as 345 mil visualizações no YouTube. O cantor descreve o vídeo como "um escape visual, quase um sonho cómico, em que tudo serve para mostrar que, por vezes, é preciso soltarmo-nos e rir".
'Panamá' sucede ao primeiro lançamento de Tomás Rocha, 'Feitos de Carne e Osso', um dueto com Carolina de Deus também da autoria do cantor e compositor, que soma cerca de 60 000 streams. Já disponível em todas as plataformas digitais, 'Panamá' reforça o percurso de Tomás Rocha como uma das vozes mais promissoras do pop rock nacional.
Tomás Rocha nasceu em Lisboa. Cantor, compositor e músico, teve aulas de guitarra dos 6 aos 16 anos na New Music School, em Lisboa, com Marco Reis - conhecido como guitarrista da sua banda, os Klepht, que também trabalha com artistas como Agir, Milhanas, entre outros -, atualmente manager e produtor do artista em parceria com Vasco Teodoro. Frequentou, ainda, aulas de canto na mesma escola, o que contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento e interesse na área musical.
Durante a infância ouvia artistas lendários como os Beatles, Pink Floyd, Eagles, Led Zeppelin e John Mayer, enquanto aprendia guitarra. Essas referências marcaram o primeiro contacto com a música e moldaram a sua relação com o instrumento. Posteriormente, conectou-se mais com a música portuguesa e identifica-se especialmente com a forma de escrever de Miguel Araújo, que influenciou a abordagem de Tomás Rocha à composição.
Além de estar a trabalhar no seu próprio repertório, Tomás Rocha participa frequentemente em sessões de songwriting para outros artistas. Compor é algo natural para o artista e algo que serve diariamente de escape para transformar pensamentos e imagens em criações musicais concretas. A música que escreve e compõe é, assim, é um reflexo genuíno daquilo que pensa e apresenta a sua visão única do mundo.
É no início de 2025 que Tomás Rocha dá início ao seu percurso discográfico, com o lançamento do primeiro single, 'Feitos de Carne e Osso', um dueto com Carolina de Deus que espelha a intimidade e a vulnerabilidade humana e que rapidamente conquistou as principais playlists editoriais das plataformas de streaming, com números impressionantes para um tema de estreia. 'Panamá', uma faixa pop rock que celebra a leveza do verão, é o single mais recente do cantor e compositor.

Sem comentários:
Enviar um comentário