sexta-feira, 4 de julho de 2025

TOOMANY SUNS COM NOVO TEMA















Depois de se afirmarem com “Reverie”, álbum lançado a 24 de maio do ano passado e considerado um dos melhores discos de 2024 por parte da crítica nacional e internacional, os Too Many Suns regressam agora com “Teenage Dreams”, o primeiro single de 2025, antevendo o seu próximo trabalho. O tema já se encontra disponível em todas as plataformas digitais, através da Reverie Records, com gestão e suporte da Indie Music PT.

“Teenage Dreams” é uma homenagem psicadélica aos anseios e emoções contraditórias da adolescência. Com uma batida envolvente, guitarras fluidas e teclados marcantes, a canção mergulha na intensidade emocional desses anos indefinidos, onde o amor se confunde com o medo, e a inquietação se sente “em carne viva”. “Esta música é uma história de amor, tão certa como incoerente e imprevisível, tão triste como emocionante. Uma ode ao que somos quando ainda não sabemos o que somos”, afirma a banda.

Este novo tema marca também uma viragem no percurso criativo dos Too Many Suns: é o primeiro trabalho gravado, produzido e misturado integralmente pelos próprios elementos da banda, assegurando total liberdade e responsabilidade criativa. Com atmosferas que remetem a Connan Mockasin, e teclados que se entrelaçam com as guitarras de forma imprevisível, “Teenage Dreams” abre espaço para uma nova fase na identidade sonora do grupo, mantendo a sua marca de eclecticismo e ousadia.

Compostos por Hugo Hugon (voz e guitarra), João Cardoso (bateria), Vasco Rato (baixo) e Simão Reis (guitarra e teclas), os Too Many Suns construíram nos últimos anos um percurso que cruza a introspeção do folk, o psicadelismo da pop experimental e a energia crua do rock alternativo. Após os EPs “Garden” (2019) e “Quiet” (2022), e o longa-duração “Meaning of Light” (2020), foi com “Reverie” que consolidaram o seu reconhecimento, contando com colaborações de Surma, Beatriz Nunes, So e Sunil Pariyar, e apresentando-se ao vivo em várias salas do país.

“Teenage Dreams” assinala o início de um novo capítulo, com concertos previstos para a segunda metade de 2025. A banda continuará a apresentar este novo repertório com o apoio da Indie Music PT.

O single já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Sem comentários: