A banda portuguesa Cobra ao Pescoço acaba de revelar o seu mais recente videoclip, “Inflamação Espanhola”, e não é um lançamento qualquer: foi totalmente animado pela banda. O vídeo conta uma história tão delirante quanto idiota: os Power Puff Boys enfrentam o temível Dr. Estrilho, um vilão determinado a destruir o planeta. No videoclip, os heróis embarcam numa missão de urgência global. Entre perseguições em carros biónicos, batalhas com instrumentos e pancadaria de alto calibre, a banda transforma a luta contra Dr. Estrilho numa ópera punk de proporções catastróficas. “Queríamos que o videoclip tivesse o mesmo espírito da música: energético, absurdo e com uma história que nos divertisse tanto a criar como esperamos que divirta os nossos ouvintes”. Inflamação Espanhola pertence ao novo album Versus Infernus, editado de forma independente em Maio de 2025.
BIOGRAFIA
Diretamente da Figueira da Foz, Cobra ao Pescoço é um projeto de punk rock que promete romper as barreiras da música independente portuguesa.
A essência do grupo está numa dinâmica saturada de riffs temperados por maldade, secções rítmicas vertiginosas, e um domínio de rédea curta por uma imponente barragem vocal. É essa combinação que define o seu estilo único e desafiador, onde cada música se torna um manifesto de intensidade emocional e subversão criativa.
O projeto carrega o espírito da rebeldia punk, adicionando uma complexidade lírica que dialoga com o caos, o absurdo e realidades paralelas, recusando a conformidade e entregando performances puramente selvagens tal campo de batalha.
Gil Morais na Guitarra, Lara Soft na Bateria, Emanuel Charana no Baixo e David Taylor como front man, completam esta energética quadra fundada em Agosto de 2020.

Sem comentários:
Enviar um comentário