terça-feira, 30 de setembro de 2025

SARA CRUZ LANÇA PRIMEIRO SINGLE DE EP ACÚSTICO





















Ana Marques

Com "Go-Getter (Live & Acoustic)”, versão crua do tema homónimo do álbum de estreia “Fourteen Forty-Five”, Sara Cruz regressa ao essencial: voz, guitarra e harmónica, num registo folk que sublinha a sua identidade única. O tema, com lançamento a 10 de outubro, já se encontra em pre-save nas plataformas digitais.

Um ano após o lançamento do seu disco de estreia, Sara Cruz dá uma nova vida a “Go-Getter”. O single destaca a escrita honesta e a atmosfera intimista que marcam a identidade da jovem artista.

O lançamento inclui, no Lado B, a versão original do tema e serve como antecipação do novo EP "Live & Acoustic", que chega a 5 de dezembro. O novo trabalho reunirá versões acústicas de outras duas canções já conhecidas do público, além de duas faixas muito especiais que prometem surpreender.

Estas novidades serão relevadas ao vivo já a 11 de outubro, às 21h30, no ÀCapela Live Arts & Bar/MACAM (Lisboa), e a 14 de outubro, em duas sessões (19h00 e 21h30), na Associação Cultural República 14, em Olhão.

Sara Cruz é uma cantora e compositora açoriana que se tem destacado pela voz envolvente e pela escrita honesta, capaz de transportar o ouvinte para uma atmosfera íntima e emocional. Com influências que vão da folk ao pop alternativo, Sara Cruz constrói um universo sonoro delicado mas cheio de intensidade, onde cada canção revela fragmentos da sua identidade e experiências pessoais.

Desde que foi distinguida como Novo Talento FNAC, em 2019, Sara Cruz tem vindo a afirmar-se como uma das vozes mais promissoras da nova geração. Vencedora do concurso "NiT New Talent", protagonista do documentário “House of Talents” (Yamaha Music Europe) e integrante da Bolsa de Grupos do 28º OuTonalidades, a artista açoriana já marcou presença em palcos de destaque como os festivais IKFEM, MEO Monte Verde, Maré de Agosto, Ovar Expande e Montepio Às Vezes o Amor, para além de 12 FNAC Sessions em várias cidades do país. Esteve entre os três finalistas na votação "O Segredo Mais Bem Guardado", no âmbito dos recentes PLAY - Prémios da Música Portuguesa.

Sem comentários: