31 de outubro:
20h – Maat – Saxophone Quartet – Concerto “Echo Rising Stars”, Fundación CB, Badajoz
21h45 – Miguel Borges Coelho, “Glosas, Nocturnos e Bagatelas”, homenagem a Fernando Lopes-Graça
O Festival Província Sonora 2025 chega ao fim no dia 31 de outubro com dois concertos imperdíveis, que celebram o diálogo entre tradição e modernidade musical.
Em Badajoz, às 20h, o Maat – Saxophone Quartet apresenta o concerto “ECHO Rising Stars” na Fundación CB, integrado no Ciclo de Música Actual. O programa percorre mais de um século de criação musical, com destaque para obras de compositoras como Lili Boulanger e Henriette Bosmans, e inclui a estreia em Espanha de “Four Faces, Four Wings”, da compositora Alexandra Vrebalov, encomendada pela rede ECHO.
Em Portugal, às 21h45, o Theatro-Club da Póvoa de Lanhoso recebe o pianista Miguel Borges Coelho com o concerto “Glosas, Nocturnos e Bagatelas”, uma homenagem a Fernando Lopes-Graça, um dos maiores compositores, pianistas e musicólogos portugueses do séc. XX. O concerto propõe uma viagem poética pelas sombras da noite, entre memórias, exílio e modernidade musical, com comentários do compositor Daniel Moreira.
Organizado pela Artway, o Festival Província Sonora afirma-se como um projeto itinerante que leva música de excelência a todo o país, promovendo o encontro entre tradição, criação contemporânea e descentralização cultural.


Sem comentários:
Enviar um comentário