quinta-feira, 30 de outubro de 2025

WARNER CHAPPELL MUSIC ASSINA COM MANINHO


















A Warner Chappell Music (WCM), divisão global de publishing da Warner Music Group (WMG), assinou contrato com Maninho, um dos mais requisitados e respeitados talentos da actual música portuguesa.

O cantor e compositor, também representado pela Warner Music Portugal, surgiu no panorama musical em 2021 com o seu single de estreia, “Pode Tentar”, que rapidamente alcançou o estatuto de 4x Platina e se tornou um dos maiores êxitos da música portuguesa.

Ao longo da sua carreira, Maninho, já conquistou 7xPlatinas e 2xOuros, consolidando a sua posição como uma das maiores estrelas do país. Como compositor, já trabalhou com grandes artistas como Bárbara Bandeira, D.A.M.A, Héber Marques ou Mariza, entre muitos outros.

Esta ligação com o Maninho insere-se na estratégia da Warner Chappell Music de contratar mais artistas portugueses com apelo internacional e de capitalizar o crescimento significativo e a crescente proeminência da música portuguesa no panorama musical latino-americano. 

Santiago Menéndez-Pidal, Presidente da WCM para o Sul da Europa, e Carmen Picado, Diretora de A&R da WCM Espanha, estão a analisar ativamente o mercado em expansão e a trabalhar com colegas em Espanha e em Portugal para criar oportunidades interessantes tanto para novos compositores como para os artistas já consagrados da WCM.


A equipa da Warner Chappell Music está também a trabalhar em estreita colaboração com a Warner Music Portugal e a utilizar as instalações do Warner Music Portugal Creative Hub – um estúdio e espaço de trabalho de última geração em Lisboa – reforçando os laços entre os negócios de edição musical e gravação da WMG na região.

Sobre este seu novo vinculo, Maninho menciona: “Estou muito feliz por assinar com a Warner Chappell Music Portugal e aprofundar a minha relação com o Warner Music Group. Tive um início de carreira incrível e espero ir ainda mais longe com este contrato. Quero que a minha música se ligue aos fãs de todo o mundo e as equipas aqui vão ajudar-me a fazê-lo!”

Santiago Menéndez-Pidal afirmou: “Estamos muito felizes por entrar oficialmente no mercado português – e começar com uma contratação tão importante como a do Maninho é uma verdadeira declaração de intenções para nós no território. O Maninho é um compositor e guitarrista incrível, e alguém que podemos imaginar a trabalhar com os nossos maiores artistas e compositores de todo o mundo. Um agradecimento especial ao Paulo Miranda (diretor-geral da Warner Music Portugal) pela sua ajuda para concretizar o acordo. Estou ansioso para que as nossas equipas no sul da Europa colaborem de perto enquanto continuamos a contratar e a desenvolver talentos incríveis.”

Sem comentários: