"Canção de Marinheiro" é o novo single de Marco Oliveira com José Peixoto, inspirado no poema de Sebastião da Gama (1924-1952). O tema anuncia o novo disco "Caminho é quanto fica da viagem" com edição no dia 23 de janeiro 2026.
Nunca nos sentimos tão humanamente inseguros e à deriva como na época que estamos a atravessar.
"Canção de Marinheiro" é uma reflexão sobre este caminho.
No fundo já nos sentimos a enfrentar os perigos, as indecisões e a travessia incerta que o mundo contemporâneo continua a impôr.
Nesta canção, o mar surge como metáfora do mundo e do estado interior de quem o atravessa: lugar de instabilidade, mas também de desejo, liberdade e esperança.
Canção de Marinheiro é um convite a escutar o mundo e a reconhecer que, mesmo quando nos sentimos perdidos, a poesia pode ainda servir de bússola.
Sobre Marco Oliveira
Marco Oliveira nasceu a 24 de Janeiro de 1988 em Lisboa.
Músico, poeta e compositor com raízes no fado, actuou em teatros e festivais por todo o mundo: Espanha, França, Suíça, Irlanda, Bélgica, Dinamarca, República Checa, Polónia, Arábia Saudita, Cabo Verde e Estados Unidos são alguns dos países que fazem parte do seu percurso.
Conta com cinco álbuns editados:
"Retrato" (2008)
"Amor é água que corre" (2016),
"Ruas e Memórias" (com produção musical de José Mário Branco em 2019; disco do ano no jornal Ípsilon - Público em 2021),
"Uma Noite em Lisboa - ao vivo no São Luiz" (2023) e
"Caminho é quanto fica da viagem" (2025)

Sem comentários:
Enviar um comentário