terça-feira, 6 de janeiro de 2026

CRISTINA BRANCO ANUNCIA 22 CONCERTOS EM 5 PAÍSES NOS PRIMEIROS 4 MESES DO ANO





















O projeto "Fado em Movimento", as canções do álbum "Mãe", o convite da Big Band dinamarquesa para dois concertos sob a direção de Mário Laginha e o regresso à Holanda — país onde a sua carreira de quase 30 anos teve início — revelam as múltiplas facetas de Cristina Branco que o público europeu poderá descobrir no primeiro quadrimestre de 2026.

França, Bélgica, Alemanha, Dinamarca e Holanda integram a digressão europeia da cantora, que conta já com 22 concertos agendados.

E 2026 está apenas a começar...

Cristina Branco, o guitarrista Bernardo Couto e o ensemble francês Des Équilibres — quarteto de cordas liderado pela violinista Agnès Pyka — uniram talentos no projeto "Fado em Movimento". A sua premissa assenta na exploração do universo do fado em diálogo com outros géneros musicais, a partir de composições inéditas de Florentine Mulsant, Anne Victorino d'Almeida e Fátima Fonte, e textos de Gonçalo M. Tavares.

Este projeto — resultante de residências artísticas na Casa da Música, na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto) e no Centro Cultural La Ferme du Buisson (França) — regressa hoje aos palcos para a primeira de cinco datas em França. Depois de Bourges (dia 6), seguem-se Metz (dia 10), Pontault-Combault (dia 13), Sault (dia 15) e Avignon (dia 16)

Sem comentários: