sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

FRANKIE CHAVEZ AO VIVO













Ao vivo no Teatro Maria Matos, a 4 de março

Frankie Chavez: 15.º aniversário de “Family Tree” celebrado com reedição em vinil e ao vivo com convidados, em Lisboa 

Para assinalar o 15.º aniversário da estreia em disco, Frankie Chavez reedita esta sexta-feira, dia 20, “Family Tree”, remasterizado e com uma nova versão de “December 21st 2012”, que conta com a participação de Tatanka, na voz, e de João Correia, na bateria/percussão e produção. 

Disponível em vinil (edição limitada) e formato digital, este disco apresentou Frankie Chavez como uma das vozes mais originais do blues, folk e rock em Portugal. 

“O ‘Family Tree’ foi o meu primeiro longa-duração e, por isso, ocupa um lugar muito especial na minha vida. Era a segunda vez que entrava num estúdio profissional e sentia-me como uma criança numa loja de brinquedos: imensas guitarras, um engenheiro de som com todos os meios e a possibilidade – ainda ingénua – de transformar canções simples em algo maior. Tocava as músicas como as sentia e aos poucos as canções encontraram o seu caminho. Este processo deu ao disco um carácter muito próprio, uma sonoridade sem filtros, que ainda hoje me diz muito”, lembra Frankie Chavez. 

Sobre as canções, acrescenta: “Tinha sido pai, mudado de casa e casado há pouco tempo. Estava a construir um ninho. O ‘Family Tree’ poderia ter-se chamado ‘nesting’, mas acabou por surgir como algo mais profundo – quase um desígnio. Um plano de raízes e ramos que, sem que eu o soubesse, viria a concretizar-se ao longo dos anos. Quinze anos depois, tenho uma família maior, mais discos gravados e outra consciência sobre quem sou enquanto músico e pessoa.” 

À reedição do disco segue-se um concerto de celebração, dia 4 de março, no Teatro Maria Matos. Ao vivo, o músico vai contar com a participação especial de Tatanka, mas também emmy Curl e Kalú – ambos convidados de “Family Tree” (2011). 

O concerto no Teatro Maria Matos começa às 21h00 e os últimos bilhetes estão à venda nos locais habituais e on-line.

Sem comentários: