A Orquestra Jazz de Leiria (OJL) promove a 11.ª edição do festival OJL Jazz Sessions, reafirmando o seu compromisso com a divulgação do jazz na região de Leiria e com a formação de novos públicos através de uma programação diversificada que inclui concertos, ações pedagógicas, workshops e jam sessions.
Mantendo a aposta nos concertos ao ar livre, esta edição decorrerá na emblemática Praça Rodrigues Lobo, permitindo o acesso gratuito do público a um dos mais relevantes eventos dedicados ao jazz na região. O festival integra uma Ação Didática dirigida a alunos a partir do 2.º ciclo, um Workshop de Big Band, Jam Sessions e vários concertos, proporcionando experiências de aprendizagem, partilha e fruição musical para diferentes públicos.
Orquestra Jazz de Leiria convida Paula Oliveira no dia 12 de julho, às 18:00, na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria.
O concerto principal desta edição reúne a Orquestra Jazz de Leiria e a reconhecida cantora Paula Oliveira, uma das mais destacadas vozes do jazz português. O espetáculo percorrerá os grandes standards do jazz, temas originais e versões de repertório contemporâneo, num encontro artístico que promete momentos de grande qualidade musical.
Recordamos que a Orquestra Jazz de Leiria lançou recentemente o segundo trabalho discográfico, “Bridges”, reunindo músicos nacionais e internacionais como Paulo de Carvalho, Kurt Elling, Tatanka, Samuel Úria, Jon Faddis, Kiko Pereira e Maria Schneider.
Para além do muito aguardado concerto da Orquestra Jazz de Leiria com Paula Oliveira, a Praça Rodrigues Lobo recebe ainda o Quinteto de Ricardo Pinto/Nuno Costa, no dia 10 de julho, às 21:30 e o projeto AXES “Hexagon”, no dia 11 de julho, às 21:30.

Sem comentários:
Enviar um comentário