Terça-Feira - Dia 11 de Maio
Reg's Time
O grupo de Rag Time, criado no seio da TAUC em 1995, adquiriu recentemente a estrutura de uma “big band” tem apresentado nos seus espectáculos, um repertório variado, que vai desde os rags até ao jazz contemporâneo, passando por temas célebres do rock dos anos 50 e 60.
Sloppy Joe
Origem:
Portugal/Porto
Género:
Pop/Ska/Reggae/Jazz/Dub/Soul
Site:
http://www.sloppyjoe.com.pt
Discografia:
Flic Flac Circus (CD 2004 Bairrista!/Independent Records)
A diferença, aquilo que tantos de nós procuramos, podemos encontrá-la na música e atitude dos Sloppy Joe.
Formaram-se ao som do ska e do reggae com tonalidades dub, mas rapidamente ampliaram o seu universo de influências. Este é tão variado que acabam por se perder, no emaranhado do conjunto, as referências originais, disseminadas que estão num todo novo multicultural, característica principal da banda.
A música dos Sloppy Joe é pop e popular; descomprometida e prometedora;
com raça e multirracial. É universal, de versos vários; mediterrânica, do fim da terra;
portuguesa, de todo o mundo.
As suas prestações ao vivo, em tempos descritas como um "misto de casamento-de-ciganos e backstage-dum-espectáculo-de-circo", demonstram hoje, volvidos alguns anos de estrada, uma outra serenidade e consistência, sem que se perca o melhor da exuberância de outrora.
Onde os Black Uhuru se cruzam com os Mler Ife Dada e Manu Chao com Erykah Badu.
Formação:
MARTA REN: Voz
SÉRGIO PIRES: Baixo
MARIANA RIBEIRO: Guitarra
MARCO OLIVEIRA: Guitarra
TITO SANTOS: Sax Alto
NUNO MARTINO: Trompete
MANU IDHRA: Percussões
FILIPE DENIZ: Bateria, Percussões
Destaques:
16.DEZ.97
Vão à final da 4ª edição do Termómetro Unplugged (Via Rápida — Porto), sendo uma das bandas vencedoras.
27.DEZ.97
Participam no Festival Natalapalooza (Via Rápida — Porto), juntamente com Zen + Ornatos Violeta + Mind Da Gap.
26.DEZ.98
Participam no Festival Natalapalooza II (Hard Club — V.N. Gaia), juntamente com Kussondulola + Zen + Repórter Estrábico + Sequóia + Coldfinger.
8-10.ABR.99
Realizam uma série de 3 concertos no Café-concerto do Teatro Rivoli (Porto), incluído no programa "Ao Nascer da Noite".
21.MAI.99
Participam no Concerto Pela Paz no Kosovo (Cais de Gaia)
10.JUL.99
Fazem parte da programação musical da Taça do Mundo de Snowboard (Leça da Palmeira— Matosinhos), juntamente com os Gift.
30.JUL.99
Actuam no Palco 6 do Parque das Nações (Lisboa) incluídos na programação de Sound System, da responsabilidade de Henrique Amaro (Antena 3).
29.AGO.99
Concerto na Semana da Juventude de Vila do Conde juntamente com Mad Professor + Linton Kwesi Johnson + Mojave 3 + Sequoia + Turbo Junkie + Mão Morta + Blasted Mechanism + Gift + Sitiados + Stealing Orchestra + Mind Da Gap.
03.OUT.99
Foram uma das bandas convidadas para integrar (juntamente com os Da Weasel, Ramp e Turbo Junkie) o evento «Woodsgal», série de espectáculos promovidos pela Antena 3 dedicados ao Festival Woodstock.
11.NOV.99
Participam com grande êxito no programa de música ao vivo «Chambo TV», uma produção da TV Galiza transmitida para toda a Península Ibérica, via TV Cabo.
Jan-Mai.00
Integraram o projecto OPTIMUS 2000 que, para além da edição de uma compilação com alguns dos mais inovadores projectos nacionais, incluiu uma tour por todo o país. Participam no disco com o tema "Rouge".
15.JUL.00
Actuam no palco alternativo do Festival de Vilar de Mouros.
13.AGO.00
Tocam no palco principal do Festival de Paredes de Coura com The The + Sofa Surfers + Yo LaTengo + Clã + Bad Religion + Ash + Jorge Palma + Mr. Bungle + Flaming Lips + Coldplay + Mão Morta.
14.AGO.00
Concerto no Monção Rock II junto com os Clawfinger + LF Cool + Killer Barbies.
25.AGO.00
Concerto no festival Noites Ritual Rock (Porto) com Mind da Gap + Clã + Ornatos Violeta.
04.AGO.01
Participam na Semana da Juventude de Vila do Conde com Cidade Negra + Megafone + Sérgio Godinho + Primitive Reason + Zen + Rádio Macau + Belle Chase Hotel + Zuco 103 + Mind da Gap + Jorge Palma + Dusminguet + Da Weasel.
10.JAN.02
Tocam no B Flat Jazz Club (Matosinhos).
01.SET.02
Participam na Semana da Juventude de V.Conde com Pedro Luís e A Parede + GNR + Da Weasel.
FEV-DEZ.02
Trabalham na composição, pré-produção e gravação do seu 1º CD, Flic Flac Circus.
JAN-MAR.03
Realizam diversos concertos pelo país, antecipando a edição do CD.
01.MAR.03
Lançam o single “Six Little Monsters”, incluído em Flic Flac Circus.
28.JUN.03
Participam no Festival Galp Energia Ao Vivo, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, com Caetano Veloso + Sérgio Godinho + Rui Veloso + Xutos & Pontapés + David Fonseca + Cabeças no Ar.
05.JUL.03
Actuam no Hard Club, em V.N. Gaia, com Pedro Luís e A Parede.
07.SET.03
Actuam no palco principal da Festa do Avante com Tito Paris + Inadaptats + Rádio tarifa + Brigada Vitor Jara + Maria João e Mário Laginha + Xutos e Pontapés + Primitive Reason.
30.OUT.03
A convite da Antena 3, participam na 7º edição da Quinta dos Portugueses ao Vivo com Three and a Quarter + Mundo Complexo + Renderfly + Spaceboys.
12-27.DEZ.03
Fazem parte da programação da 3º edição do evento Natalapalooza, com Dealema e The Legendary Tiger Man. Actuam no Arena Caffe (Albergaria), na Discoteca Day After (Viseu), no Santiago Alquimista (Lisboa) e no Hard Club (V.N.Gaia).
13.JAN.04
Lançam Flic Flac Circus, o seu primeiro trabalho de longa duração (CD 2004 Bairrista!/Independent Records). A primeira edição sai junto com o semanário musical Blitz, a um preço de 9 euros.
13.FEV.04
Lançam a segunda edição de Flic Flac Circus, agora para o mercado tradicional, a um preço máximo recomendado de 13 euros.
13.FEV.04
É colocado online o site da banda: www.sloppyjoe.com.pt