segunda-feira, 10 de maio de 2004

QUEIMA DAS FITAS - PALCO RUC

Qurta-Feira - Dia 12 de Maio

Ex-Lover Sex


Banda de rock que misrtura influências do punk e do metal.


D3ô


Depois da aventura nos Tédio Boys, Toni Fortuna volta a dar voz a um projecto musical, nesta nova epopeia também toca guitarra numa formação assente num power trio que assimila as várias vertentes do rock criando um ambiente que tem tanto de frenético como de surpreendente. Da formação fazem igualmente parte Tó Rui também em guitarra e Miguel na bateria, elementos que haviam passado pelos Garbage Catz.

Zen


Formados no Porto em 1996, os ZEN tocam no 4º Festival de Paredes de Coura com apenas 14 dias de existência. Depois de uma série de concertos um pouco por todo o país, gravam o EP "ZEN", em 97, que serviria como um cartão de apresentação para o público e para a rádio.
Nunca deixando de tocar ao vivo, participam (entre outros) no Festival Super Bock - Super Rock (partilhando o palco com bandas como os Rage Against The Machine, L7 e os 311), no 5º Festival de Paredes de Coura (com Rollins Band), nas Noites Ritual Rock, no Festival de Carviçais, Festival de Abrantes, nas Festas de Lisboa e em diversas Queimas Das Fitas.
Gravam em 1998 o seu primeiro álbum - "The Privilege Of Making The Wrong Choice", nos Estúdios Areamaster, em Vigo, masterizado no Masterdisk, Nova Iorque, e produzido pelos próprios ZEN. Aclamado e muito bem recebido pelo público e pela imprensa em geral, reafirma os ZEN como uma banda de culto, com uma considerável legião de fãs um pouco por todo o País.
Conhecidos pelas suas intensas actuações ao vivo, são convidados por Henrique Amaro a participar na compilação Tejo Beat, com produção de Mário Caldato Jr. (que trabalhou com os Beastie Boys, entre outros) e de Mário Barreiros. Esta compilação contou com a presença de bandas como os Ornatos Violeta, Blasted Mechanism, Da Weasel, Blind Zero, Ithaka, etc...
No âmbito do Tejo Beat, tocam na Expo 98, no Palco 6 (duas vezes) e no dia de encerramento desta, no Palco Promenade, para uma Expo mais que lotada. Ainda no contexto da Expo 98, actuam uma vez mais no Palco 6 e no Palco Sony (Super Bock- Super Rock, pela 2ª vez).
Durante este ano recebem ainda os prémios "Sociedade Alternativa 98" para "melhor capa de álbum", "melhor baixista" e "melhor baterista".
No início de 99, tocam no programa "Miguel Ângelo Ao Vivo" e no programa "Chambo tv" da TV Galicia.
Depois de um ano repleto de concertos, encerram actividades por algum tempo com o concerto "Hard Club, 7 de Dezembro de 1999", agora editado em CD.
Substituindo o guitarrista, os ZEN regressam em 2001 mais fortes do que nunca, partindo da mesma sonoridade enérgica e explorando novos caminhos.
Em 2002, e ainda em fase de preparação do novo álbum, é substituido o vocalista, “raptado de um qualquer teatro Aveirense”. A par dos concertos em Portugal, os Zen participaram, ainda, no 1º Festival As Burgas, em Ourense – Espanha, e no Festival de Teucro, em Pontevedra - Espanha.
Os novos ZEN são: João Fino (voz), Miguel Barros (baixo), André Hollanda (bateria e voz) e Deus Loura (guitarra e voz).

Discografia:

- The Privilege Of Making The Wrong Choice - 1998

- Hard-Club, 7 de Dezembro de 1999 - 2000

Em breve sairá o novo dico. A edição será da Metrodiscos e virá a público acompanhando o jornal Blitz.

Sem comentários: