segunda-feira, 14 de junho de 2004

INJUSTICED LEAGUE LANÇAM CD AO VIVO

INJUSTICED LEAGUE "ALIVE 95" CD Rastilho005CD
Live At Centro Trabalhadores de Celas/Coimbra/Portugal - 05.10.1995
Street Date: 5 de Julho´2004
Distribuição: Rastilho/MusicActiva

Edição especial com oferta do EP/Vinil "Dogs Of the State" e Póster A3!

MAKING PUNK A THREAT AGAIN!
PORTUGUESE ANARCHO PUNK FROM THE 90´S!

A HISTÓRIA

Os Injusticed League foram sem qualquer dúvida uma das mais importantes bandas de Anarco-Punk da década de 90 em Portugal. Nascidos em Leiria, foram compostos por P.A., Xano, Hugo (elementos fundadores dos Alien Squad) e Frank Di Mascio; tiveram uma existência curta (apenas 3 anos, embora tenham existido lançamentos posteriores) mas extremamente prolífica.

Três dos quatro elementos de Injusticed League formaram em 1989 os lendários Alien Squad. Devido a alguma inactividade dos Alien, P.A., Xano e Hugo iniciaram em Dezembro de 1993 os Injusticed League como um projecto paralelo. Recrutaram para a guitarra Frank Di Mascio (na altura um dos mais respeitados bikers nacionais) tendo editado em 1994 três demo-tapes: "We´re the League", "Doomed Nation" e um split com os holandeses Collapse; mais tarde sairia a demo "Apocalipse e em 1997 (já depois de terem acabado), uma reunião especial na sala de ensaios com convidados/amigos (Sabino e Paixão dos Sarna; Cláudio dos Alien Squad) deu origem ao EP/Vinil "Dogs of the State". Participaram ainda em diversas compilações internacionais. O fim dos Injusticed League significou o regresso dos Alien Squad ao activo de forma mais intensa, tendo estes editado três albuns pela Anti-Corpos. Os Injusticed League partilharam o palco com as mais importantes bandas Punk nacionais da década de 90: entre 1993 e 1996 (em 18 de Maio de 1996 deram o seu último concerto na Storm Zone/Leiria com Renegados de Boliqueime e Crise Total) tocaram com Garagem 7, Carf, Toomates Noise, Tedio Boys, Foragidos da Placenta, Simbiose, MAD, Porcos Sujos, Mortos de Fome, Crise Total, Renegados de Boliqueime, LSD, etc.

O CONCERTO

No dia 5 de Outubro de 1995, o Centro dos Trabalhadores em Celas/Coimbra recebia mais uma memorável noite Punk. Em cartaz estavam previstas actuações dos americanos Defiance, Foragidos da Placenta e Injusticed League. Como era hábito naquela altura, a banda internacional (Defiance) não apareceu, sendo o seu lugar ocupado pelos Toomates Noise. Cerca de 250 pessoas presenciaram um verdadeiro concerto Punk, com uma entrega total por parte do público e das bandas. Esta mesma sala viria a receber um ano mais tarde o concerto de Oi Polloi (com X-Acto e Gob Art a abrir), sendo na segunda metade da década de 90 um dos locais obrigatórios da comunidade Punk nacional.
"Live 95" contém 18 temas com o mais clássico Punk cantado em inglês. Aqui estão todos os grandes temas da banda, cantados com o público em uníssono, com introduções sarcásticas e revolucionárias por parte do vocalista P.A. Tudo tocado de forma sincera, rude e Punk-as-Fuck! As influências são/foram as de sempre: Chaos UK, Discharge, Crass e Conflict. A atitude anarquista mantém-se nos dias de hoje intocável, fiel ao princípios que sempre os influenciaram.

A EDIÇÃO

"Live 95" é a quinta edição da Rastilho e marca o nosso regresso às origens do Punk nacional, depois do primeiro lançamento em 1999 de "Walls of Shame" de Intervenzione (ex-Inkisição). A acompanhar os 18 temas presentes, temos um booklet de 8 páginas com imagens da banda naquela noite, do público e um artwork visionário criado pela Coma Visions/João Diogo (Alien Squad, Mata-Ratos, Trinta&Um, Simbiose, etc.). Tudo a preto-e-branco pois esta é a melhor forma de representar o espírito da banda e desta edição.
Para além do brilhante grafismo da edição, as primeiras 200 cópias serão acompanhadas de um póster promocional A3 e do vinil "Dogs Of the State". Apesar do Cd estar disponível em todas as distros nacionais e principais Lojas, estes bonús apenas estão somente disponíveis através da Rastilho, limitada às primeiras 200 cópias.
Os 18 temas desta edição foram analógicamente masterizados nos Coma Visions Studios por João Diogo. Em todo o caso, a rudeza e violência que sempre caracterizou o som Injusticed League está bem presente, com as introduções do vocalista PA a conferirem a este manifesto Punk-Anarquista uma força tremenda.

TRACKLIST
1) The Battle Begins
2) Sons Of the Conflict
3) The Suffering Millions
4) Agitators/Instigators
5) Nazi Skins, You Must Die!
6) Fascism...Never Again!
7) Zombie Box Control
8) Anarcho Depressive Punx
9) Christians
10) Breakin´In
11) 12º Month Tease
12) They Declared War
13) The 4 Horsemen Of Apokalypse
14) Police Brutality
15) Dead End
16) Nazis Are Good Guys... Dead!
17) (It Must Be) Your Choice
18) Squat 14

Linner notes do vocalista P.A. que acompanham esta edição:

"Infelizmente, a nossa participação neste evento deu-se pelas razões erradas e por um motivo triste.

Estava eu em Dortmund, na Alemanha, com conhecidos meus dos X-Acto e da Ataque Sonoro Records (em casa do sempre activo amigo Vasco), quando recebemos a notícia de choque do falecimento do Sérgio e do Píncaro, ambos atropelados por um condutor embriagado quando andavam de bicicleta, história que muitos de vocês já saberão.

Tendo isto acontecido em Setembro de 1995, e estando este concerto agendado para Outubro, fomos chamados a substituir os Inkisição pouco tempo depois. A nossa dedicatória está então reservada a eles, bem como aos restantes elementos dos extintos Inkisição e, consequentemente, aos amigos de longa data Intervenzione.

A noite abriu com a prata da casa, Foragidos da Placenta, cujo guitarrista era o organizador do evento André Leitão (Arame Farpado produções). Após a nossa actuação e a fechar como cabeça de cartaz, estavam os americanos Defiance (em alta nessa época). Porém, como vinha sendo habitual, levámos todos banhada e eles nem apareceram.

No público estavam os 4 elementos da banda Toomates Noise que se prontificaram a fechar a festa, o que fizeram muito bem. Ninguém ficou desiludido com esta substituição (Toomates, Bota Abaixo de Peniche 4 ever).!!!

Para o melhor e para o pior, passados estes aproximadamente 9 anos, aqui fica o registo desta noite no auge do mítico Centro dos Trabalhadores de Celas, em Coimbra.

Para quem conheceu e viveu esta altura positiva isto trará decerto muitas e boas recordações. Para quem não o fez, servirá para outros efeitos, espero que positivos também.

De qualquer modo, este álbum será o nosso contributo para manter viva a memória e a história de uma época relativamente recente e deste centro que foi, por um tempo, realmente o centro do Punk-Hardcore (e não só) em Portugal, onde muitos se encontraram e se conheceram.

Esperamos que gostem e que as boas recordações fluam.

Com um abraço,

Saúde e anarquia!!! P.A. 04/05/2004"


COMO COMPRAR?

"Live 95" estará disponível na Rastilho a partir de 5 de Julho´2004. As primeiras 200 reservas, serão acompanhadas de um póster A3 e de um vinil pelo mesmo preço do CD: 7,50(+ despesas de envio).
Todas as encomendas deverão ser efectuadas directamente para a Rastilho: rastilho@mail.telepac.pt. O preço final do Cd depende da forma de pagamento escolhida:
- Cobrança: 10,90 com despesas de envio (oferta de póster e Vinil nas primeiras 200 encomendas)
- Pagamento antecipado: 8,70 com despesas de envio (oferta de póster e Vinil nas primeiras 200 encomendas)

--------------------------------------------------------------------------------

RASTILHO
APARTADO 764 / 2401-978 LEIRIA / PORTUGAL
Ordering Info-Line (++ 351) 96 5078482 / (++ 351) 91 8748840
rastilho@mail.telepac.pt
WWW.RASTILHO.COM

Sem comentários: