quarta-feira, 26 de outubro de 2005

AO VIVO LAUGE


sex. 04
t r a s h c o n v e r t e r s

sex. 18
AO VIVO: linda martini
(23h30, entrada livre)
+ DJs: we are not rock dj's





"No princípio existiu a urgência punk e o espírito "faz tu mesmo". Em 2003 celebraram as cinzas e, na sombra da cidade, por entre viagens suburbanas, reclamaram os Linda Martini. Trouxeram três guitarras, baixo, bateria, voz, samples, melódica, harmónica e o que mais ditou a ocasião. Única premissa na casa de partida: suar e cantar em português. O ep de estreia do quinteto sai em Janeiro de 2006. Oálbum, em Abril."


Naturais de Lisboa, os Linda Martini (visitar site oficial) têm conquistado numerosos fãs com os seus espectáculos ao vivo. A estreia da banda no Lounge é acompanhada pela actuação do colectivo We Are Not Rock Dj's, nome irónico para uma dupla que deambula pelas várias derivações rock. We Are Not Rock Dj's são: Luis Bandeira e Filipe Rodrigues (editor do site Diário Digital e Disco Digital).

qui. 24
2º aniversário ruadebaixo.com
AO VIVO: phoebus
(23h30, entrada livre)
AO VIVO: polar
(00h30, entrada livre)
+ DJ: mário valente

Phoebus é o alter ego de Afonso Simões, músico português que também integra a dupla free-noise Fish and Sheep. Movido pelo seu interesse em música contemporânea nas suas várias ramificações começa a compôr digitalmente em 2003, sobre o nome de Phoebus, a partir de instrumentos acústicos. Em 2004, vê o seu ep de estreia serlançado pela recém-criada Test Tube netlabel. Poucos meses mais tarde faz a sua primeira apresentação ao vivo no festival Elektronikaldia em San Sebastian, no País Basco, e desde então tem vindo a tocar por cá em Lisboa, Porto e Coimbra. A músicaque produz foi sofrendo mutações (assim como a própria maneira de viver e pensar o projecto) com o intuito de chegar ao ambientalismo puro, interesse central na obrade Phoebus (que tanto é criada pela manipulação de fontes orgânicas como de ondas puras/sintetizadas). Para esta actuação no Lounge, Phoebus preparou um set diferente do habitual, menos minimalista, mas mais não revelamos para não estragar a surpresa.

De regresso ao Lounge estão os Polar, projecto de musica electrónica constituido por Nuno Rosa e Ricardo Costa (autores, compositores e produtores). O objectivo assumido é a criação de novos conceitos de interação musical a partir de experiencias sonoras. "Partimos de um principio em que as formas musicais e as nossas influenciassão, à partida, as nossas bases de construção de ambientes sonoros. Começámos aconstruir este projecto com dois princípios, um de construirmos paisagens sonoras e o outro de as ilustramos. Estes dois valores são a nossa estética visual e musical."

sáb. 26
AO VIVO: camarão
(23h30, entrada livre)
+ DJs: loop:diggaz

Alexandre Camarão, músico com uma longa história na área da nova música electrónica nacional (editou na Kami'Khazz, Nylon e Groovement), estreia-se em nome próprio na Loop:Recordings com "The Remixes", um álbum em que a sua colecção pessoal de discos serviu para uma viagem à descoberta da modernidade na música. Com convidados como Melo D, Marta Hugon ou Kalaf, o novo álbum de Camarão é um prodígio de bom gosto, com referências à soul, funk, hip hop, jazz e ao futuro, com muito groove e saber. Mais informação em: http://www.looprecordings.com.

Sem comentários: