quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

AO VIVO NO ONDAJAZZ




Dia 2 Quinta
23h00
Jazz Latin
Victor Zamora Trio


Victor Zamora : piano
Gustavo Roriz : contrabaixo
Sebastien Scheriff - percussões


E no fim de contas, Victor Zamora torna-se cada vez mais inventivo, o seu trio mais compacto, mais bem humorado, mais fino, mais cúmplice. Se Victor Zamora não tem já que provar o seu talento continua a oferecer-nos a fusão do Jazz com as cores latinas. Zamora é e será uma das imagens de marca do Ondajazz.

Dia 3 Sexta
23h00
Jazz
Vascos Agostinho Quarteto

Vasco Agostinho -Guitarra
Gonçalo Marques - trumpete
Hugo Antunes - Contrabaixo
Pedro Viana - Bateria

Para este projecto cada músico foi escolhido, não apenas pelas suas capacidades musicais, mas também pelo prazer de fazer música em grupo, pela disponibilidade para tocar a música sem preconceitos e pelas suas diferenças, o que, segundo ele, permite uma diversidade de recursos mais alargada. Vasco Agostinho está absolutamente convicto de que encontrou a formação perfeita para tocar a sua música, que apesar de fortemente alicerçada na tradição, não descura uma série de influências que vão da música clássica à música étnica. Por isso escolheu este grupo para gravar o seu primeiro disco. O resultado é a prova de que este não é apenas mais um grupo de quatro músicos, mas sim uma unidade composta por quatro excelentes músicos com um projecto que tem todas as condições para fazer história no jazz português.

Dia 4 Sábado 23H30
Jazz
Imagens

Nuno Allan (contrabaixo/baixo electrico)
Tahina (guitarra)João Cabrita (sax)
Filipe Raposo (piano/teclas)
Vicky (bateria).

“Imagens"... uma viagem entre a subtileza dos sons acústicos e a força dos sons electricos. Fusão com base no conceito harmônico do jazz moderno e de abordagem acentuadamente rítmica... porque as imagens que nós vemos, tenham elas origem na realidade ou nos nossos sonhos mais profundos, nunca se alojam na nossa memória sozinhas, tendem sempre a fazer-se acompanhar por uma diversidade enorme de sons.

Sem comentários: