"Bailare"
Primeiro single de apresentação de "F de Falso" dos Houdini Blues
Nas lojas a 22 de Maio
O tema "Bailare", o primeiro single de apresentação do álbum "F de Falso" dos Houdini Blues, tem uma longa história. A sua base surgiu em 2003, duma ideia do João Cordeiro (teclas e programações), inicialmente pensada para um outro projecto de hip hop, que acabou por não ser utilizada. Quando Hugo Frota (voz e textos) ouviu, ficou completamente entusiasmado com os coros sevilhanos/ flamencos do que João tinha nas suas mãos.
"Bailare" foi o primeiro tema a ser composto para este novo disco da banda e fica no ouvido logo à primeira audição.
Foi aqui que a banda abriu os braços a colaborações e pensaram de imediato na voz de Adolfo Luxúria Canibal por diversas razões. A postura spoken-word de Adolfo que era perfeita para a música e uma grande vontade de fazer uma homenagem ao artista. Ele seria a primeira pessoa a ser convidada para participar num disco dos Houdini Blues. E, principalmente, porque foi Adolfo que levou os Houdini Blues a terem vontade de cantar em português após terem assistido ao espectáculo do Müller, em 1997, em Évora.
Os Houdini Blues formaram-se em Évora, em 1996. O primeiro álbum - "True Life Is Elsewhere" - é editado em 2001, sob a chancela da Lux Records.
"Extravaganza" é editado em 2003, em auto-edição, que deixa perceber um apurado gosto pela melodia pop e uma permeabilização a outras sonoridades que não meramente as do universo anglo-saxónico, como a moderna canção francesa.
"F de Falso" é o terceiro álbum dos Houdini Blues, que a Cobra tem o prazer de editar no ano em que o grupo celebra uma década de existência. Mas é também, e sobretudo, um disco de sobrevivência e de abnegação à música, depois das contrariedades e escolhos que têm pontuado o seu percurso.
Para além de Adolfo, convidaram também Mitó Mendes (A Naifa) para participar no tema "Tudo".
Site: www.houdiniblues.com
Sem comentários:
Enviar um comentário