segunda-feira, 26 de junho de 2006

KONTÁGIO




BIO


Os Kontágio nasceram em 2004 e ocupam sem dúvida um lugar deixado vazio na cena rock tradicional portuguesa, com bandas como Além-Mar ou Ritual Tejo. São feitos de Portugal e Alemanha, dois países culturalmente distintos. O resultado é o rock romântico português a penetrar, de uma forma bastante positiva, no frio alemão. Todos eles começaram desde muito cedo a trabalhar com a música, tanto na cena rock, no hip-hop, no soul, no gospel ou na música de dança. Mas quando se conhecem, é a língua portuguesa a eleita como veículo de expressão, e o Rock como o motor que a faz funcionar e alcançar o público.

Luis B. Andrade (composição, guitarra, voz) é o líder deste grupo composto por mais sete experientes músicos: Suzana Pais (segunda voz); Carlos Lopes (terceira voz); Claudio Santos (guitarra eléctrica), Carlos Batista (guitarra acústica), Victor Gonzalez (bateria), Manuel Hidalgo (guitarra eléctrica) e J. Paulo Santos (viola baixo).

Os Kontágio têm um sucesso reconhecido na Alemanha, principalmente junto da comunidade lusófona. Editados pela Atlanticos Records - label luso-alemã - "Saber Falar" é o primeiro grupo, com 13 temas que falam de amor, desencontros, destino, angústia e escolhas, e que são envolvidos pelas guitarras e bateria, pela consistência da voz de Luis Andrade, enamorada pela suavidade vocal de Suzana Pais. Produzido por Boris Hanzer e masterizado nos estúdios Skyline em Dusseldorf.

Nesta quarta, os Kontágio passam pelo Santos da Casa, a partir das 19h30, para darem a conhecer o seu disco.

Sem comentários: