segunda-feira, 7 de março de 2011

ESTÁ ACHEGAR CABARET FORTUNA



Um dos projectos mais inovadores e hilariantes de 2011 começa a dar que falar!

Cabaret Fortuna são um novo grupo musical que se apresenta num registo quase folclórico, transformando-se numa fusão de António Variações versus Sitiados, mas em versão século XXI! Os Cabaret Fortuna são assim conduzidos pelas programações e guitarras eléctricas até territórios inexplorados da música Portuguesa.

O álbum de estreia intitula-se "Amor e Coisas Parvas" e está recheado de histórias, como a de Lance Armstrong que vem a pedalar de França até Portugal. Têm um discurso humorístico, mas a subtileza do exercício satírico é tão bem conseguida que muitos dos ouvintes pensarão que estão perante uma paródia, como acontece face à confrangedora descrição das vantagens de viver em casa dos pais - entre as quais se conta o privilégio de poder ter as cuecas espalhadas no chão.

Cabaret Fortuna é um projecto pluridisciplinar que junta alguns dos mais conceituados músicos portugueses a protagonistas de outras áreas artísticas, particularmente as cénicas:

Voz: Alberto Almeida – músico de Bramassaji, e desde então tornado no fotógrafo de Mind da Gap, Blind Zero e dos britânicos James;

Teclados: Quico Serrano – produtor do álbum “Viagens” de Pedro Abrunhosa; músico e produtor de Salada de Frutas e Três Tristes Tigres; membro dos Plaza e produtor de Slimmy;

Guitarra: Paulo Praça – músico de Plaza e “Amália Hoje”;

Bateria: Rui Ferraz “Cenoura” – Minneman Blues Band;

Baixo: Pedro Saraiva – vocalista de Dr. Sax.

Participações especiais de: Álvaro Costa (Antena 3), Júlio Pereira, Sérgio Castro (Trabalhadores do Comércio) e Paulo Garim (Slimmy).

No videoclip do primeiro single participam Rodrigo Malvar e Catarina Lacerda (Teatro do Frio), Rodrigo Santos (Palmilha Dentada), bem como as encenadoras Inês Vicente e Liliana Moreira. O vocalista de Ornatos Violeta e Foge Foge Bandido, Manuel Cruz, participa no universo da banda com algumas das ilustrações das canções do álbum.

"Bar Aberto" é o primeiro single e já faz sucesso nos círculos mais boémios, prometendo agitar as próximas Queimas das Fitas.





Sem comentários: