quarta-feira, 1 de junho de 2011

THE JOY OF NATURE COM NOVIDADES



Um novo split, em formato de duplo álbum, entre The Joy of Nature e Teatro Grotesco "Rehearsals for Departure" já se encontra disponível, apenas em formato digital, no bandcamp de The Joy of Nature:

http://thejoyofnature.bandcamp.com/album/reharsals-for-departure

Quase duas horas de música de The Joy of Nature e do seu estranho gémeo Teatro Grotesco, mostrando o lado mais experimental dos dois projectos. Não apenas o mais experimental, como o mais abstracto. Apesar da música ser abstracta, ela conta uma história.

No que diz respeito a The Joy of Nature, o álbum contém 10 selecções das sessões de ensaio para os concertos de 2010 em Lisboa e Porto, e uma faixa gravada ao vivo em Lisboa. The Joy of Nature, neste período, foi Luís Couto e Gianna de Toni, e estes ensaios captam The Joy of Nature na sua forma natural: não há efeitos nem overdubs. A música foi ganhando forma ao mesmo tempo que ia sendo criada, como algo mágico.

Em relação a Teatro Grotesco, a música foi criada em ambiente de estúdio, mas usando alguma improvisação. É bastante difícil de descrever e diferente do que Teatro Grotesco fez até então, mais próxima do "avantgarde" e pós-rock / pós-qualquer-coisa.

Captura a sensação abstracta interior de um mundo exterior completamente insano, regulado por ondas invisíveis, finanças e corporações.

Agora, todas as edições de The Joy of Nature estão disponíveis no bandcamp em formato electrónico.

http://thejoyofnature.bandcamp.com/

Depois desta edição digital, novas edições dos dois projectos irão surgir em formato físico.

http://thejoyofnature.blogspot.com/
http://thejoyofnature.bandcamp.com/

http://www.facebook.com/thejoyofnature
http://www.myspace.com/thejoyofnature
thejoyofnature@gmail.com
http://www.facebook.com/teatrogrotesco
http://www.myspace.com/teatrogrotesco

Sem comentários: