sexta-feira, 2 de março de 2012

PÁSSARO EDITA PRIMEIRO DISCO











PÁSSARO é Gonçalo Miragaia.

Como conceito, foi e é associado à ascensão, ao desejo do Homem  de se libertar dos atilhos do chão, da sua condição mínima.

Lança agora o seu disco de estreia “QUANDO A LUZ MUDA”, tendo na carteira de convidados que abrilhantam um já iluminado disco com piano, flauta transversal, contrabaixo, violinos e contrabaixo, adufo, cajón e violoncelos.  Uma vertente multi instrumentista, produzido por Nuno Gelpi e editado pela novíssima MAR EDITORA.

De conteúdo lírico bastante denso e histórias múltiplas dentro da mesma história, este conceito de espectáculo/animal genérico sobressai nos temas, porque os pássaros cantam também sem porquês, ou com muitos e difíceis de explicar, mas da alma.

"Conheci o Gonçalo Miragaia de braços abertos, olhos brilhantes, todo ele generosidade. Abraçou-me com a sua música, igualmente aberta, luminosa, cheia de dádiva e partilha. Tive a certeza de ouvir algo vindo direto do seu coração, que como se sabe é coisa que nos atravessa como um raio, ou neste caso como um pássaro, certeiro. Este pássaro voa alto, sonha, e quando regressa à terra entrega-nos a mais bela poesia: a da verdade."

CELINA PIEDADE autora e compositora

Todos os temas gravados nas instalações da David Hinrichs Produções, Novembro a Dezembro de 2011.

Produção de Nuno Gelpi e Gonçalo Miragaia; gravação e misturas por Nuno Gelpi.

Participação de Bruno Broa nos Teclados em “Abre a tua mão” e no piano em “Saia”; Eduardo Amaro na percussão em “Encarnado”;  Guilherme Águas Rodrigues no violoncelo; Maria João Vasconcelos na flauta transversal; Maria José Corte no violino;  Miguel Gelpi no contrabaixo em “Gaspar”; Nuno Gelpi na guitarra em “Encarnado”; Piteiras no cajón, udu, shakers, bongós, adufo, etc.;  Sara Sez nas segundas vozes e voz principal em “Encarnado” e “Mais uma noite”.

Todos os temas compostos por Gonçalo Miragaia exceto letra do tema “Saudade” por Mario Cesariny

Sem comentários: