sexta-feira, 2 de março de 2012

MISSÃO CANADÁ LANÇA CAMPANHA DE CROWDFUNDING













A Missão: Canadá associou-se à PPL – Crowdfunding Portugal e lançou uma plataforma de crowdfunding que irá ajudar a financiar a viagem e despesas dos artistas portugueses confirmados na Canadian Music Week (CMW).

Crowdfunding (ou financiamento colectivo) é uma forma simples de angariação de financiamento para um projecto através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses. A angariação de fundos através da plataforma PPL garante aos investidores uma retribuição direta do seu investimento, desde que dentro dos diferentes níveis de financiamento disponíveis.

Assim, na página PPL da Missão: Canadá está disponível uma lista de recompensas que vão desde o download de um mini-álbum com um tema de cada artista para quem investir €10,00 até uma viagem e estadia acompanhando e documentando (fotos / vídeo / textos) a Missão: Canadá durante toda a aventura na Canadian Music Week (entre outras retribuições) para quem investir €1.500,00.

Este projeto conta com o apoio do portal de conteúdos SAPO Música que acaba de celebrar uma parceria com a Missão: Canadá que irá garantir a permanente divulgação do projeto e acompanhar o percurso dos artistas desde os preparativos em Lisboa até ao fim da CMW através de um blog com conteúdos diários.

O público português terá também a oportunidade de assistir a um concerto ao vivo com alguns dos artistas convidados para a CMW. Darko, Frankie Chavez, Mikkel Solnado, October Flight e Youthless estarão presentes num concerto de angariação de fundos em data e local a anunciar brevemente no Facebook do projeto Missão: Canadá

A Missão: Canadá, enquanto projeto e reconhecendo a dimensão e importância de uma conferência como a CMW, continua assim o seu trabalho de apoio aos artistas portugueses presentes no evento.

Mais informação:

Media Partner – SAPO Música

Sem comentários: