sexta-feira, 31 de agosto de 2012

OUTONALIDADES















OuTonalidades resiste: 34 concertos na 16ª edição do circuito português de música ao vivo!

Pontevedra - Chaves - São Joanico - Guarda - Famalicão da Serra - Estarreja - Albergaria-a-Velha - Águeda - Mortágua - Tondela - Luso - Idanha-a-Nova

CALENDÁRIO DOS 34 CONCERTOS
http://www.dorfeu.pt/outonalidades

LIBRETO DIGITAL
http://issuu.com/dOrfeu/docs/programa_outonalidades2012/1

De 21 de Setembro a 14 de Dezembro, durante 12 fins de-semana, o programa apresenta 34 concertos, de 18 grupos, em 12 espaços, continuando a evidenciar-se como a maior rede de música ao vivo de pequeno formato do ocidente ibérico. Um festivo encontro e cruzar de géneros musicais que vão do jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo.

Nesta edição, o OuTonalidades reafirma a sua missão de oportunidade cultural, reajustando-se ao contexto de dificuldades do meio artístico e continuando a levar música ao vivo a todo o país, de norte a sul do território nacional. Mesmo sem a extensão galega, a semente do espírito de intercâmbio luso-galaico deu frutos e, nesta edição, marcam presença um grupo português na Galiza e 2 grupos galegos em Portugal, reiterando a importância e o reconhecimento da iniciativa entre promotores e artistas que, mesmo resistindo às adversidades, continuam a manifestar o forte interesse em participar no circuito. Da mesma forma, se inicia, com a presença de um grupo francês, um intercâmbio do OuTonalidades com o circuito congénere francês TREMA.

O circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração com inúmeros parceiros (municípios, teatros, associações), na consolidação de uma grande rede de programação, que assume, cada vez mais, uma importância estratégica para a difusão de grupos emergentes e reconhecidos no panorama musical nacional.

OS 18 GRUPOS DESTA EDIÇÃO
JP Simões
Mind da Gap
Bela-Nafa
Melissa Oliveira
João Gentil
Quarteto de Bolso
Jeff Davis Trio
Rita Braga
Pucarinho
Fanfarra Alfares
20 Dizer
Tanira
a Jigsaw
Muito Riso, Muito Siso
Toques do Caramulo
Aira da Pedra (Galiza)
Aló Django (Galiza)
Andromakers (França)

Sem comentários: