É mais do que um projecto. É uma envolvência de duas componentes - som e imagem - feita por duas pessoas que estão em tudo envolvidas. Carlos BB marca o ritmo na bateria e Sara Feio ilustra.
Quem acompanha com atenção o mundo da música portuguesa sabe que um dos sítios com maior influência é o Black Sheep Studios. O estúdio de Sintra conta já alguns anos de história e já nos deu a ouvir bandas como Paus, Linda Martini, You Can’t Win Charlie Brown, Anarchicks, Brass Wires Orchestra, Juba… E tantos outros. Este espaço é a casa de Carlos BB (Riding Pânico, Men Eater). Ser dono de um estúdio fê-lo conhecer muitos músicos com quem queria colaborar. Assim surgiu esta ideia, em que cada faixa é hospitaleira e traz um convidado diferente.
O processo de selecção dos convidados é simples: Pessoas cujo trabalho desperte interesse e curiosidade no BB. Muitos deles com quem nunca trabalhou antes. Cada músico é convidado a ir ao Black Sheep e gravar a sua parte por cima do beat do BB. É um projecto em que a música começa ao contrário: por baixo, pelas pernas, pela bateria.
O resultado pode começar a ser ouvido em “Mosca”, tema que contou com Miguel Nicolau dos Memória de Peixe e Alex Klimovitsky dos Youthless.
Aliada à música vem Sara Feio que constrói a imagem deste desafio. É uma artista apaixonada pela ilustração e também pelas pernas de alicate de Carlos BB. Trabalha sem constrangimentos, abordando várias linguagens entre o desenho e a fotografia. Com família no Teatro e Pintura, não é surpreendente que Sara esteja habituada a rodear-se de artistas e músicos. E com o seu olhar e traço, ajuda a dar forma.
Tudo isto, sem que Carlos e Sara o tenham planeado, tornou-se um exemplo de arte. A arte de confiar. Porque é assim que se tem pernas para andar.
www.facebook.com/PernasDeAlicate
www.PernasDeAlicate.tumblr.com

Sem comentários:
Enviar um comentário