terça-feira, 29 de abril de 2014

PEDRO LUCAS EDITA DISCO/LIVRO

Concertos:
30 de Abril, Musicbox
1 de Maio, Teatro Animação Setúbal
 
Pedro Lucas nasceu em Lisboa em 1987. Toca com os Velhos desde os 19 anos. Entre 2009 e 2013 colaborou também, ao vivo ou em estúdio, com os Salto e com o Manuel Fúria, entre outros. Em 2011 lançou pela Optimus Discos "Não há crianças em Las Vegas", um EP onde era vocalista, compositor e produtor, assinando como Lucas Bora-Bora.

Pedro Lucas tornará públicas as suas primeiras dez canções em nome próprio no dia 26 de Maio. O álbum, que se chama "Águas Livres", estará disponível para download gratuito e terá uma edição limitada de 50 unidades em formato livro, tudo através do site pedrolucas.pt.

Produzido por Walter Benjamin e gravado entre Londres e Alvito no Alentejo, o disco foi concebido ao longo de 2013, num processo carinhosamente vagaroso. Esta forma de fazer o álbum justificou a edição limitada que aí vem: em formato livro, numerada e datada, toda desenhada e encadernada pelo próprio autor.

O disco reúne as melhores canções que Pedro Lucas foi compondo paralelamente à sua actividade com os Velhos (a sua banda), gravadas em colaboração com Walter Benjamin, Nuno Lucas e outros amigos. No registo encontra-se uma ligação clara à herança da canção de língua portuguesa, tratada com um certo vagar brasileiro, narrativo por vezes, e com um espírito clássico: dos arranjos, do álbum completo, da balada sincera, das histórias de amor.

O lançamento tem o selo da Amor Fúria, que estará por trás de uma série de concertos a acontecer entre 30 de Abril e 30 de Julho, onde o disco será apresentado ao vivo um pouco por todo o país.
 
A partir de 26 de Maio, o álbum poderá ainda ser ouvido e comprado nas plataformas Spotify e iTunes.
 

Sem comentários: