sexta-feira, 24 de julho de 2015

BATISTA COM NOVO SINGLE















BATISTA tem um novo single pronto a revelar: “Flor” estreia hoje, dia 24 de julho. O tema sucede asssim a “Desbloqueio”, single que dá nome àquele que será o primeiro trabalho a solo do cantor e compositor, a editar pela Music In My Soul.

Bruno Batista nasceu em Lisboa, em 1978, e viveu sempre entre a capital e a vila alentejana Mértola. Compositor e multi-instrumentista autodidata, começou aos 13 anos a partilhar ensaios, músicas e palcos com dezenas de artistas, entre os quais UHF, David Fonseca e Hands On Approach. Ao longo do tempo, pertenceu a diversas formações, destacando-se The Last Hymn e Bacoustic – bandas fundadas pelo próprio, que gravaram álbuns de originais em 2005 (“Freedom”) e 2012 (“Palavras”), respetivamente –, e participou em espetáculos um pouco por todo o país e Espanha.
O primeiro concerto que deu foi em março de 1998, altura em que tinha 19 anos. Novembro de 2014 marca o início da sua sua carreira a solo, com a gravação de um EP e a alteração do seu nome artístico para BATISTA.

O Rock, o Folk e as raízes tradicionais estão presentes neste projeto maioritariamente acústico. Ao vivo, para além da voz e das guitarras, o músico utiliza vários instrumentos – sonoridades experimentais para o próprio e para o público, que também tem um papel participativo. De evidenciar são, também, as improvisações.

Sem comentários: