quarta-feira, 1 de março de 2017

OQUESTRADA COMEMORAM 15 ANOS









Num regresso às origens, à sua Lisboa, aos pequenos clubes que abraçam o público, os OqueStrada convidam todos a marcar presença nas quintas feiras de março, dias 9 , 16 , 23 e 30 no “Titanic Sur Mer” ao Cais do Sodré , naquela que vai ser a primeira iniciativa para comemorar os 15 anos de estrada e que culminará no final do ano com a edição do seu quarto registo de originais .

Marta Miranda, cantora e líder dos OqueStrada, diz: “regressar às nossas origens, à nossa Lisboa, aos pequenos clubes vai ser muito especial. Estes concertos serão realmente únicos, em cada qual haverá diferentes momentos irrepetíveis tanto pelas cenas que vamos criar para cada concerto individualmente" como pelos convidados, artistas de enorme talento alguns ainda desconhecidos do grande público.

OqueStrada 9, 16, 23 30 Março, 4 noites únicas!

Bilhetes preço único: 8€
Reservas: 932 458 860 | o.backstrom@gmail.como

O primeiro concerto oficial dos OqueStrada aconteceu na Primavera de 2002 no Porto, iniciaram aí uma nova forma de estar na música portuguesa que daria origem a um movimento acústico urbano. Nessa altura, eram o pequeno grupo que ninguém sabia como surgira, mas de quem toda a gente falava. A revista Vogue chamou-lhes "os Incríveis Almadenses” - e sim, chegavam de Almada num cacilheiro e atuavam na rua Garrett, na Tasca do Chico, no Bleza, no Zé dos Bois…

Surpreenderam os lisboetas e os portugueses com um som fresco e uma batida acústica, o fado dos subúrbios que desafiava todas as regras, entre o punk e o jazz, “entre Piaf e a Rosinha dos Limões”, entre Carlos Paredes e Bauhaus, muitos consideram-nos inclassificáveis e únicos , o certo é que trouxeram para a cena musical portuguesa um inovador movimento acústico Urbano , uma nova paisagem sonora do País.

Nestes anos, pelas estradas da Europa os OqueStrada conquistaram os circuitos internacionais pop e world music, atuando nas salas e Festivais mais importantes do mundo.

A sua fama chega à Comissão do Prémio Nobel da Paz que os convida para a cerimónia da entrega do Prémio Nobel, na Câmara de Oslo, onde este ano também actuou Patti Smith,

A apresentadora do Concerto Nobel, Sarah Jessica Parker, dirá em directo, depois de os ouvir, “I love this band”, estes “extraordinários Oquestrada”.

Discografia
2007 - O primeiro registo, um EP que já incluía êxitos como "Oxala Te Veja" e "Se Esta Rua Fosse”.
2009 - Lançam pela Sony Music o seu primeiro álbum "TascaBeat - o sonho português" que é disco de platina.
2014 - "AtlanticBeat -mad'in Portugal" o seu mais recente trabalho é vencedor do prémio José Afonso.

Sem comentários: