quarta-feira, 5 de julho de 2017

HÁ MÚSICA NO TRINDADE












 
Guitarras de Lisboa garantem “Trinados no Trindade” e “Música com Lisboa Lá dentro” no Teatro da Trindade!

José Manuel Neto e os Dead Combo de Tó Trips e Pedro Gonçalves vão levar duas visões bem distintas do som das guitarras de Lisboa até ao coração desta cidade para espetáculos no mês de julho.

Carlos do Carmo e Rodrigo marcam presença!
Mestre da guitarra portuguesa leva lendas ao Trindade!
 
José Manuel Neto será o primeiro a entrar em palco, nos dias 7 e 8 de julho, para os quais preparou dois espetáculos muito especiais. “No dia 7 vou ter Carlos do Carmo comigo em palco”, explica o mestre guitarrista, “e terei ao meu lado o Nelson Aleixo na viola, o Frederico Gato no baixo acústico e o Ricardo Neto no contrabaixo”. No dia 8 será a vez de outro convidado muito especial entrar em palco: “terei comigo o Rodrigo no segundo dia e a acompanharem-me o Carlos Manuel Proença na viola, o Daniel Pinto no baixo e de novo o Ricardo Neto no contrabaixo”. Dois expoentes do fado, duas verdadeiras lendas da arte de o interpretar, ao lado de um mestre da guitarra. O concerto, adianta-nos ainda José Manuel Neto, será dividido em duas partes: com a primeira a concentrar-se em reportório tradicional escrito por nomes como Armandinho ou Jaime Santos para a guitarra portuguesa, e a segunda parte mais concentrado no álbum Tons de Lisboa, em que o guitarrista executa reportório escrito por compositores como Carlos Bica ou Tiago Machado. “Para mim será muito especial tocar nesta belíssima sala, de fantástica acústica, até porque só a conheço como acompanhante”.          

O célebre duo Lisboeta estreia “Música com Lisboa Lá Dentro” no Teatro da Trindade

Em julho, nos dias 27 e 28, haverá ainda espaço na programação Há Música No Trindade para os Dead Combo de Tó Trips e Pedro Gonçalves que prometem uma viagem por toda a sua aplaudida discografia, incluindo já o levantar do véu de novo material que só deverá ver a luz do dia, formalmente, quando lançarem novo trabalho em 2018. “Gosto muito da sala do Teatro da Trindade onde os Dead Combo nunca tocaram” revela Tó Trips. “Há muitos anos que não passo por lá, pelo que estou curioso para tocar lá. Deveremos quase de certeza estrear um tema novo. Ainda por cima é uma sala muito próxima do Bairro Alto, que é uma das nossas inspirações”.

+ informações em: https://www.facebook.com/Hamusicanotrindade

Sem comentários: