terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A ESTREIA DE BRUNO MEYNERS














Intenso. Apaixonante. Encantador. Assim é o amor e “Eu Dei Tudo”, single que marca a estreia de Bruno Meyners. O músico, cantor e compositor português encontra-se a finalizar o seu álbum de estreia, a editar brevemente pela Music For All, que é agora antecipado por uma poderosa
balada.

Com formação musical e a participação em dois programas de talentos nacionais (“Idolos”, na SIC, e “The Voice Portugal”, na RTP1), assim como em diversos projetos musicais na bagagem Bruno Meyners aposta agora na sua carreira a solo navegando pela Pop, Soul e Blues. Tudo para descobrir em “Eu Dei Tudo”, primeiro single de Bruno Meyners.

Bruno Miguel Pontes Meyners, ou apenas Bruno Meyners para quem lhe é mais próximo. Nasceu a 7 de setembro de 1987, em Cascais, tendo por lá residido até aos 21 anos de vida. A sua ligação à música começa quando completa a primeira década, mais concretamente quando inicia as aulas com o Professor Daniel Lagos.
 
Daí em diante Bruno nunca mais largou a sua guitarra acústica, instrumento predileto para exteriorizar o que pensava e sentia. Apostado em melhorar, crescer e evoluir depara-se com uma particularidade: a sua guitarra era para destro mas Bruno era...esquerdino. Aquilo que para muitos seria uma fraqueza para Bruno tornou-se num ponto forte, mantendo com perseverança as aulas mas...com a guitarra deitada nas pernas.

Aos 14 anos tem por fim uma guitarra para esquerdino, momento que marca uma nova fase da sua aprendizagem musical. Acaba por encontrar o seu espaço na Pop, na Soul e no Blues, estilos que viriam a marcar a sua carreira no futuro. Pelos 17 anos Meyners começa a produzir músicas de diversos estilos conciliando a sua formação de três anos, no Hot Club, em Lisboa, com o trabalho que vinha desenvolvendo com vários artistas.

Em 2010 concorre ao Ídolos (SIC), programa onde ficar à beira das Galas ao vivo, fase decisiva do concurso. Esta participação tornou possível o projeto “Who I am” onde colaborou com Alexandre Frazão e Ricardo Espinha, profissionais que já haviam trabalhado com nomes do calibre de Rui Veloso ou Fonzie, entre tantos outros, respetivamente.
 
Um ano depois participa no concurso online “Young Style” tendo conquistado o prémio “Melhor Performance Vocal Pop Masculino”. Saltamos depois para 2014, ano em que participa no The Voice Portugal (RTP1), programa onde fica pelas provas cegas, fase-chave do concurso. Pelo meio elabora algumas parcerias, entre as quais no single “I’m in Love With You”, com os 2much4u, e “In Your Eyes” com Francisco Maria e Fitzz, temas que tiveram inclusivamente airplay em rádios nacionais.
Atualmente trabalha na sua área, percorre Portugal tocando em bares e hotéis de grande prestígio e, acima de tudo, investe o seu tempo, suor e esforço no álbum de estreia. Esteregisto será editado pela Music For All.

Sem comentários: