quarta-feira, 30 de maio de 2018

MARTA PEREIRA DA COSTA AO VIVO




















Marta Pereira da Costa transporta para o palco segredos que se tornam nossos quando ao vivo se lhes acrescenta aquilo que não pode ser gravado: o coração da mulher que fez da guitarra um prolongamento da sua alma.

Apresentar-se-à com a sua banda, formação quinteto, composta por guitarra portuguesa, viola, contrabaixo, piano e percussão. Revisitará temas antigos, das suas referências na guitarra portuguesa como Carlos Paredes, Mário Pacheco, José Fontes Rocha.

Apresentará temas do seu disco e também, e esta a grande surpresa deste concerto, originais que serão tocados ao vivo pela primeira vez.

A lusofonia será o eixo central que une todas as partes deste concerto. A língua portuguesa estará muito bem representada com convidados de renome como Rui Veloso, com quem gravou o tema “Casa Encantada”, o músico cabo-verdiano Tito Paris e o músico brasileiro Edu Miranda.
A guitarra portuguesa fará novas expedições, ligando a palavra e os sons de Portugal, Cabo Verde e Brasil, convidando-nos a viajar com ela.

Haverá lugar para tradição e para a inovação, num espectáculo dinâmico e intenso, onde beleza, delicadeza, entrega e expressividade acontecem de forma especial a cada música.


Músicos:

Marta Pereira da Costa - Guitarra Portuguesa
António Pinto - Guitarra
Nelson Cascais - Contrabaixo
Alexandre Diniz - Piano e Acordeão
André Sousa Machado - Percussão

Convidados:

Rui Veloso
Tito Paris
Edu Miranda

Sem comentários: